Buscar

Os recordes do Flamengo, por Victor Machado


Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com 39 pontos, dois à frente do Santos. Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno, a equipe está perto de fazer algo que ainda não aconteceu neste século: terminar o primeiro turno como primeiro colocado. Fora de campo o clube alcançou a marca de 123 mil sócios – torcedores e nas arquibancadas joga em média para mais de 50 mil pagantes. Para pegar o Santos, na simbólica final do primeiro turno, o Flamengo terá força máxima em relação aos nomes convocados para as seleções. Bruno Henrique e Arrascaeta estarão com o grupo, assim como Rodrigo Caio, suspenso diante do Avaí.

Crise e resistência

O Botafogo está com salários de jogadores e funcionários em atraso. Mesmo assim dentro de campo os atletas estão honrando as tradições do Glorioso atuando com muita disposição. O clube que ocupa a metade da tabela do campeonato dá indícios que permanecerá nessa colocação até o fim da competição. Jogadores experientes como o capitão Joel Carly e Diego Souza lideram o atual elenco.


Vasco racional

O Gigante da Colina chega ao final do 1° turno do campeonato brasileiro com uma certeza confirmada pelo seu técnico, o “profexô” Vanderley Luxemburgo: “a luta será para escapar da zona do rebaixamento”. Pode parecer pouco para um clube com as tradições do Vasco da Gama, mas encarar a realidade das limitações do elenco unida a asfixia financeira parece o melhor caminho.


Problemas no Tricolor

Oswaldo de Oliveira já balança no Fluminense. A eliminação para o Corinthians na Sulamericana e a derrota para o lanterna Avaí geraram grande desconfiança da torcida e dos dirigentes. Os 2 próximos jogos serão fundamentais.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon