top of page

Os Terríveis Projetos dos Políticos - por Pastor Alair Lima


O que está por trás das obras?/Foto: O São Gonçalo
O que está por trás das obras?/Foto: O São Gonçalo

Eu sou empolgado com a política. Por mais que possam existir as decepções por parte de alguns políticos, cada vez mais eu me empolgo e me encanto com a importância e a relevância da política. Costumo dizer que somente os grandes Políticos sobrevivem diante de uma função tão desacreditada.


Podemos lembrar e destacar políticos que deixaram seus nomes marcados na história, nomes como, Nelsom Carneiro, Ulisses Guimaraes, Leonel de Moura Brizola, Joaquim Lavoura, Jorge Roberto Silveira e outros.


Pra quem acha que a política não tem importância comete um grande equívoco pois todos nós dependemos muito da política, somos atingidos diretamente pela política desde do momento que acordamos até o momento que vamos dormir.


A política está diretamente ligada a todos nós.


Eu acredito nas ações políticas daqueles que governam para o povo, voltado para o povo.


Muitos avaliam os políticos somente pelas obras realizadas. Permita minha opinião, é muito fraca este tipo de avaliação. Avalio sim as realizações mas também avalio as qualidades destas realizações, as suas motivações e suas prioridades.


Por exemplo, na última eleição foram na rua onde eu moro e pintaram os meios fios, capinaram os matos e cuidaram de toda rua, isso faltando 30 dias para irmos às urnas, eu fiquei questionando e os outros anos por que não fizeram?


Obra somente de cunho eleitoreiro.


Quando alguns estão aplaudindo uma obra realizada em nossa cidade, eu estou observando o que está por detrás de tal realização, e sua qualidade.


Por exemplo a obra quando está fazendo um viaduto. O viaduto eu reconheço como um bom feito, mas também estou questionando a obra, e penso ser uma obra ultrapassada, as cidades modernas hoje não usam mais viaduto e sim outras alternativas.


Você já parou para pensar nas motivações de todo este esforço na realização destas obras? Quais as motivações? Como que um político que faz tantas obras mas não tem um programa social dentro de uma cidade que é dominada pelo tráfico?

Onde eu nasci, naquela época, Cardoso Moreira era 14º distrito de Campos, hoje é um pequeno município do interior que foi emancipado. Eu sempre observei os políticos da cidade de Campos, eles trabalhavam para trazer recursos para a cidade. Campos naquele tempo já tinha um colégio Federal Agrícola, vários hospitais na cidade, uma faculdade de Medicina e outros mais.



Alair Ferreira, um nome que já é bem sugestivo, era um deputado federal de excelente atuação que jamais se apresentou como candidato a prefeito para a cidade, sempre trabalhou trazendo recursos para a cidade, Campos foi uma das primeira cidade a ter uma TV afiliada da Rede Globo.


Campos sempre teve, além do deputado federal Alair Ferreira, outros bons representantes de políticos tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal. Aqui em nossa São Gonçalo, a partir do Prefeito Charles, todo prefeito trabalha para eleger o seu apadrinhado. Até aí, não tem nenhum problema eleger o seu apadrinhado, o grande problema que se torna até nocivo, é aquele que tem a máquina não mão impede a eleição de outros bons candidatos para a cidade.


A partir daí, a cidade fica pobre de representatividade no estado e também em Brasília.

Eu torço muito para que todos estes candidatos que se apresentaram como estaduais e federais da nossa cidade, todos eles se elejam para o bem de nossa cidade!


São Gonçalo Acima de tudo!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page