Buscar

Partage tem ponto de vacinação contra o sarampo e Mutirão de Mamografia

Vacinação ocorrerá de 16 a 20 de março e os exames de mamografia até o fim do mês

A Prefeitura de São Gonçalo amplia nesta semana os locais de vacinação contra o sarampo. O novo ponto de vacinação é o Shopping Partage, no centro da cidade. Entre os dias 16 e 20 de março, das 10h às 16h30, todas as pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos de idade devem ser vacinadas.


O evento é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e a administração do shopping. O objetivo é conter o surto de sarampo que atinge o país e imunizar todo o grupo de risco. É importante que as pessoas ao se vacinarem levem as suas carteiras de vacinação, principalmente as crianças para o acompanhamento de quais vacinas estão em dia e quais precisam ser atualizadas.

Vale lembrar que a vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses, Pessoas com imunodeficiência congênitas ou adquiridas, pessoas com infecção pelo HIV em indivíduos com imunossupressão grave: criança, adolescente e adulto.


A equipe também fará cadastro dos usuários e orientará para os casos que precisem receber mais de uma dose. O Shopping Partage fica na Av. Pres. Kennedy, 425 - Centro, São Gonçalo.

Mamografias

Além da campanha de vacinação contra o sarampo, o Partage também irá abrigar o “Mutirão de Mamografia”. Entre os dias 16 e 31 de março as mulheres do município a partir dos 35 anos de idade com caso de histórico de câncer na família ou aos 40 anos sem casos de câncer de mama podem comparecer ao local.

A parceria consiste em alertar as mulheres contra os riscos do câncer de mama e a importância de cuidar da própria saúde. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que entre os anos de 2020 e 2022 sejam diagnosticados no país mais 66.280 novos casos da doença.


Para realizar o exame é necessário que a paciente dirija-se ao Shopping Partage no primeiro andar, no antigo SAC, das 10h às 16h30, levando os seguintes documentos: pedido médico do SUS e Xerox dos documentos RG, CPF, comprovante de residência e o Cartão do SUS.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon