top of page

'Passaporte da vacina': Maricá vai recorrer contra decisão da Justiça


Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O Rolé desta quinta (30) começa na ensolarada Maricá, abordando o polêmico passaporte da vacina. No Enfoco: "Maricá recorre ao STJ para voltar com passaporte de vacina". Diz o site:


A Prefeitura de Maricá informou, na tarde desta quarta-feira (29), que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que cassou, na semana passada, através de liminar, o chamado passaporte da vacina. O decreto nº 379/21 exigia o comprovante de vacina em locais públicos e privados na cidade.



O Executivo afirma que vai continuar questionando a decisão no judiciário por meios de recursos cabíveis. Mas já determinou aos setores de fiscalização do município que cumpram as medidas determinadas pela Justiça para que o decreto não precise mais exigir a comprovação.


Quem vem com a gente no Rolé já sabia que esse assunto é desde sempre controverso, cabível de interpretação jurídica e tema até de uma profunda discussão filosófica que, da maneira como encarada, contrapõe direito individual ao direito coletivo, tendo como pano de fundo a segurança sanitária de todos. Parece, mas não é uma discussão fácil.


O que você acha disso tudo? Torne-se membro do Daki e opine em nossa caixa de comentários.



Em São Gonçalo, policiais militares foram atacados a tiros no Catarina. Motivo? Retiravam barricadas das ruas do bairro. Segundo A Tribuna, os agentes estavam realizando a retirada de obstruções em uma das vias do Jardim Catarina quando foram alvos do ataque. Os militares revidaram, iniciando o confronto. Um suspeito foi baleado e levado para o Heat.


Vai faltar água no LF. Na próxima quarta-feira (6), das 7h às 22h, a Cedae fará a manutenção preventiva do Sistema Imunana-Laranjal, traz o Enfoco. O sistema precisará ser desligado durante a operação, interrompendo temporariamente o fornecimento de água para os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá e parte de Maricá.



E por falar em Cedae, mancheta O São Gonçalo, finalizando o Rolé: "Fórum de Desenvolvimento Sustentável realiza hoje Audiência Pública em SG".


O Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática de São Gonçalo realizou uma consulta pública sobre as prioridades de investimentos dos R$ 1 bilhão provenientes da venda da Cedae. Os resultados serão divulgados e analisados nesta quinta-feira (30), às 14h, durante audiência pública na Câmara de Vereadores.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page