Buscar

Patrocínio polêmico, por Victor Machado


O Vasco ficou perto de ter um novo patrocinador para 2020. O presidente Alexandre Campello deixou encaminhada uma parceria com a rede de lojas Havan. A ideia é que a empresa estampe sua marca nas mangas da camisa cruz-maltina, em contrato de um ano. Especula-se o valor de R$ 15 milhões. Entretanto, o posicionamento político do presidente da empresa Luciano Hang, também conhecido como Véio da Havan, condenado por propaganda eleitoral irregular em favor de Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência pelo PSL, em 2018 desagrada boa parte da torcida. Muitos ameaçam nas redes sociais cancelar o título de sócio torcedor caso o negócio seja fechado.

Jesus Profetizou

O ano rubro negro ainda não acabou. Após vencer a Copa Libertadores, o Flamengo busca o título do Mundial de Clubes, organizado pela FIFA, que reúne os campeões de todos os continentes. Dessa vez o principal adversário será o Liverpool campeão da Liga dos Campeões da Europa, considerado o melhor time do mundo no momento. Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol são responsáveis pelo sonho de milhões de rubro-negros. Apesar do favoritismo inglês a confiança em uma nova vitória é muito grande. Vale lembrar que na primeira entrevista de Jorge Jesus como técnico do Flamengo, minutos antes da final europeia, surgiu a profecia da reunião de Liverpool e Flamengo no Mundial de Clubes, ou seja, o “mister” já estava de olho.


Novidades no Tricolor

Odair Hellmann ex Internacional é o novo técnico do Fluminense ele chega junto do auxiliar técnico Maurício Dulac. O interino Marcão, que fez bom trabalho volta a integrar a comissão técnica na próxima temporada. Hellmann terá a dura missão de reestruturar todo o elenco que deve ter algumas baixas, aproveitando a base.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon