Paulinho Freitas conta em livro os bastidores da Porto da Pedra

Obra será lançada em novembro no Festival Literário de São Gonçalo


Por Cláudio Figueiras

Paulinho lança seu primeiro livro/Foto: Divulgação
Paulinho lança seu primeiro livro/Foto: Divulgação

O músico, compositor e poeta gonçalense Paulo Vieira de Freitas, o nosso Paulinho Freitas, 61 anos, lança seu primeiro livro, Coisas do Tigre: os bastidores de uma eliminatória (130 págs. Editora Apologia Brasil) em novembro, durante a segunda edição do Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo), que acontece entre os dias 20 e 23 de modo virtual no YouTube e redes sociais do evento.


A obra reúne 33 histórias maravilhosas e verídicas em forma de crônicas que nos revelam o processo de criação de um Samba por seus compositores, as entranhas das disputas na quadra, os dramas com seus triunfos e fracassos. Uma aula para quem não é familiarizado com a cultura das escolas de samba em geral, e da Porto da Pedra de modo especialíssimo, que roça com o lirismo de uma experiência única narrada pelo autor.


- Muitas pessoas não imaginam o que é a vida de um compositor de samba enredo e não imaginam as loucuras que se faz para se ter um samba cantado na avenida. É gente, é loucura mesmo! - observa Paulinho, que é integrante da ala de compositores da Escola e titular da coluna São Gonçalo de afetos, no Jornal Daki.


O livro entrará em pré-venda pela editora no dia 15 de novembro, e custará R$ 35. Imperdível!




MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif