top of page

Paulo de Carvalho: poeta, maluco e utópico, por Regina Alves


E vamos começar a nossa linda Coluna com a poética desse ser iluminado que tem o Sarau que nos encanta, o @sarau_cosmico. Essa poesia está no Fanzine Alfarrábios Vol.XV do selo Armazém de Quinquilharias e Utopias.

(Baixe os Fanzines por esse link bit.ly/Alfarrabios_)

EU TE AMO PORQUE TE AMO  Eu te amo porque eu te amo.  E não porque tu me amas.  Meu amor não depende de ti.  Meu amor não depende de teus movimentos.  Meu amor é incondicional e auto- existente.  E, desta forma, existirá enquanto eu existir.  Mas minha paixão! Ah, esta é fogo.  Minha paixão é intensa.  É erupção vulcânica, tsunami, furacão, terremoto.  E, por ser intensa, necessita de alimento. Ah, e como é faminta.  Ah, e como é sedenta.  Sem alimento, na mesma intensidade que ela despertou, ela adormece.  Até encontrar outro ser que a desperte e, como fênix, ressurgirá com toda a sua intensidade.  Mas meu amor. Ah, o amor.  O amor é doçura. O amor é entrega.  O amor é incondicional e infinito.  Porém se transforma.  Vezes Ágape.  Vezes Eros. Vezes Philos. Vezes a fusão deles.  Mas quando há amor, nosso maior presente é a alegria do ser que amamos, mesmo que não seja ao nosso lado, pois ele já habita em nosso coração.

  Varno, o Nômade

 

E vamos de Saraus?


Sarau Coletivo Afeto Poético em Amigos D'Versos -Segunda Sem Lei/20:30H, Quarta Barioca ou Balada Poética /19:30H,  Desafio Poético/18:30H.


Sarau Cósmico de segunda a sábado com pura energia cósmica.

Live Luminosa terça/20:30H e quintas/20:30H com convidados incríveis que encantam a gente como cantora Rose Bueno e Sarau Luminoso sempre às 20:30H.


E olha a Rose de novo! Live - Show musical com a Cantora e compositora Rose Bueno e Atrips dia:15/09 às 19:00H no Instagram dessa potência https://instagram.com/rosebueno_oficial?igshid=7gah4j2sjucu


Algo Muito Melhor traz nesse dia: 15/09 às 16:30H Morgana Aneide falando sobre: As Doulas e a Reprodutividade de Mulheres Negras e aos sábados o Sarau encontro às 23:30H Miro e Ana recebem a sua nossa Arte.

E vamos falar sobre livros? E que tal participar de uma Antologia - A Coletânia  REVERDECER? E o lançamento do Fanzine individual do poeta e Artista Plástico Vini Borges?


A Coletânia REVERDECER da editora Dellicatta é organizada pelo poeta e escritora Pedro Garrido & a escritora Marrizia Cassandra. Edital https://editoradelicatta.com.br/poesia-em-movimento/reverdecer-coletanea/ . Para saber mais envie via direct ou whatsapp para o autor Pedro Garrido (21)99472-0099 ou https://instagram.com/pedrogarridos?igshid=wy1l8oo88uu6

- e-mail da editora : dellicatta@terra.com.br


Lançamento do Fanzine REBENTO do poeta e Artista Plástico Vini Borges será no dia: 20/09 às 16:00H na página do Instagram https://instagram.com/viniborges1966?igshid=def25g9kw2hc

*Venda do Fanzine REBENTO com o autor.


Live Show musical com a cantora e compositora Juçara Freire dia: 19/09 às 20:00H no Instagram dessa gigante da canção https://instagram.com/jucarafreire?igshid=1var7p47wot9d


Cursos acontecendo online e ainda tem vagas que tal? Bora colocar em dia novas aprendizagens?


Curso de Escrita Criativa com Ênfase nos HAICAIS - e no Haicai BR com o professor Fernando Moreiraditi - contato por whatsapp (19) 98166-5044 ou via direct


Curso de DANÇA DO VENTRE & FOLCLÓRICA- com a professora & coreógrafa Malim Ciurcio - Metodologia Agnis no aplicativo Meet - Com seis meses de duração com preços populares. Contatos (19)99219-0311 ou via direct https://instagram.com/malim.ciurcio?igshid=kpc45falymk0


E pra fechar a Coluna de hoje não percam essa oportunidade de se aprimorar ainda mais na arte com a atriz e diretora Artística Regina Alves. Leitura Dramatizada ( dois meses /duração) & Curso Livre de Teatro ( seis meses/duração) 

- Voz, postura cênica, projeção de voz, corpo em cena entre outras técnicas. Contato (21)99809-6294 ou Instagram @regginalves. E a nossa live que já é um sucesso. Todos os sábados DESCONSTRUÇÃO & CONSTRUÇÃO ATOR - PERSONAGEM às 18:30H e nesse sábado receberei o compositor e cantor Marquynhos Diniz & no 2° bloco a cantora Paula Diniz.


Entrevista Ping-Pong - em A Arte Sem Fronteiras- com o poeta, escritor, fotógrafo, diagramador e responsável pelo Selo Armazém de Quinquilharias e Utopias Paulo de Carvalho.


1. Seu nome? Paulo de Carvalho 2.O que te move na arte? A possibilidade de observar/sentir o real. o concreto, o  materialismo-histórico e criar novos mundos, sensações onde o observador possa ter uma leitura diferenciada do SER e ESTAR através da introjeção/atuação do objeto de arte e de sua interação com a sociedade. 3. Quais são suas maiores inspirações e transpirações? A mitologia, a filosofia, a metafísica e o real em todas as suas possibilidades me inspiram.O Imaginário transpira  na consecução da obra em todas suas formas de manifestação. 4. O que te incomoda em sua composição, onde mais canaliza sua escrita (arte)? A busca incansável do que se oculta por trás da palavra, ou seja: seu conceito -  o significado da palavra. A proposição da leitura e da observação da obra para a possibilidade da interiorização e reflexão da mesma. O objeto observável pela objetiva da câmera fotográfica traduzido em momentos, instantes do real gravados como memória. 5. Quem é você, e como se define? Paulo de Carvalho. Poeta, maluco e utópico. 6. Onde te acho nas redes sociais e contatos? Facebook (https://www.facebook.com/paulodecarvalho.mei), Instagram (@decvarvalho_paulo) https://instagram.com/quinquilhariaseutopias?igshid=dxpxguxwprlo https://www.facebook.com/armazemdequinquilhariaseutopias/ 7. Como quer que sua arte seja vista? Contemplativamente e reflexivamente. 


Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page