top of page

Paulo Eduardo Gomes volta à Câmara após afastamento: 'Aprendi muito neste período'


Imagens: Reprodução
Imagens: Reprodução

O Rolé que o Daki faz diariamente pelas notícias de diversos jornais e sites da região leste metropolitana do Rio começa nesta quarta (15) pela editoria de Política. O site do jornal Toda Palavra mancheteia "A volta de Paulo Eduardo ao plenário da Câmara de Niterói".



Diz o TP que "a Câmara de Niterói recupera nesta quarta-feira, 15, a sua dinâmica normal com a volta ao plenário do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL)". O parlamentar ficou afastado por dois meses do mandato por decisão do diretório municipal do PSOL, depois de haver feito uma afirmação considerada pelo partido homofóbica e machista contra a vereadora Verônica Lima (PT).


"Aprendi muito durante este período em que fiquei afastado do partido e do parlamento por ter acatado a deliberação partidária. Sigo aprendendo com as companheiras e companheiros LGBTQIA+ nos cursos e oficinas que tenho feito", admite o vereador.



Ainda em Niterói, A Tribuna noticia ação da Prefeitura de remoção de quiosques no Centro. O motivo da retirada é o fato de os quiosques estarem obstruindo calçadas e passagem de pedestres. Os equipamentos estão localizados na esquina das Ruas Professor Heitor Carrilho e Dirceu Barros. Os agentes permitiram que os proprietários retirassem itens como pertences pessoais e eletrodomésticos antes da remoção.


De Itaipuaçu, Maricá, o site Maricá Info traz uma triste notícia: "Adolescente desaparece no mar após pular de pedra na Praia de Itaipuaçu". Diz o site, ainda em atualização:



Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaipu (4° GMAR) realizam buscas desde a noite desta terça-feira (14), na praia de Itaipuaçu, em Maricá, para localizar um adolescente que pulou de uma pedra no mar. Segundo populares, um adolescente de 17 anos, teria pulado de uma pedra na localidade do Recanto e teria desaparecido na água.


E pra finalizar o Rolé de hoje, uma notícia que vem do Rio, mas que é o assunto do momento e com certeza vai impactar toda a região. Tá no Fluminense: "Covid-19: Rio passa a exigir comprovante de vacina em locais fechados". Segue o site do jornal centenário dos Torres, a partir de informações do Agência Brasil:



O Rio de Janeiro inicia hoje (15) a exigência de comprovação da vacina contra a covid-19 para acessar estabelecimentos como academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios, vilas olímpicas, cinemas, teatros, circos, salas de concerto, museus, recreação infantil, pontos turísticos e feiras comerciais.


(...)


A justiça do Rio de Janeiro negou ontem (14) pedido de liminar contra o decreto que institui o passaporte da vacina. O mandado de segurança foi impetrado por uma mulher que alegou impedimento de tomar a vacina por um período de 14 dias, por estar em processo de investigação médica sobre uma alergia e a exigência violaria o seu direito à livre circulação.


Na decisão, a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves, da 22ª Câmara Cível, ressaltou que a vacinação e as medidas sanitárias são importantes no combate à disseminação da covid-19 e que a falta de tais ações gera ambiente propício para o surgimento de novas variantes do vírus causador da doença, como a Delta.


Então, qual a sua opinião sobre isso?


***

Acompanhe a gente em nosso canal no Telegram, no WhatsApp e em nossas redes sociais @jornaldaki. Chega junto com sugestões pra esse rolé chegar o mais longe possível.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page