top of page

PL propõe transparência para o torcedor do futebol brasileiro

Deputado Federal Chiquinho Brazão, Avante/RJ, cobra mais transparência para o torcedor do futebol brasileiro para o assistente de vídeo (VAR), através do Projeto de Lei 6228/2019 de sua autoria

O deputado federal Chiquinho Brazão, apresentou projeto de lei, 6228/2019, de alteração do Estatuto de Defesa do Torcedor, tornando obrigatória a divulgação das imagens e dos áudios, em tempo real, das conversas entre os árbitros; no caso de utilização do VAR (Sistema Árbitro de Vídeo).


O VAR é uma ferramenta tecnológica que ajuda na transparência e na justiça das competições, pois o árbitro de campo e seus assistentes podem cometer eventuais erros de avaliação que determinam a vitória de uma equipe sobre a outra. As polêmicas envolvendo o uso do VAR são constantes nas matérias sobre futebol rodada após rodada.


O texto do projeto tem o objetivo de garantir transparência e permite que os torcedores tenham acesso do que que está acontecendo durante a partida, assegurando a justiça nas competições, evitando ao máximo polêmicas ou lances duvidosos que possam prejudicar o resultado.


- Vivemos um período, principalmente em decorrência da pandemia, de informação imediata. Todos e todas têm acesso a tudo, e de forma muito rápida. Por isso; é direito do torcedor ter a garantia de assistir um evento esportivo em que prevaleça a verdade. Nosso projeto vem para fortalecer e dar mais credibilidade a ferramenta VAR, além de proporcionar a transparência que a população, a imprensa e o futebol brasileiro merecem durante as partidas - afirma o deputado.


Você pode acessar a tramitação da proposição neste link: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2231052


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page