top of page

PM embriagado é agredido e tem 38 roubado dentro de casa; Niterói antecipa feriados contra Covid


Como já previsto e anunciado neste Rolé, a pandemia do SarsCov2 praticamente acabou na mídia do leste fluminense (LF).


Há pouquíssima coisa relacionada à Covid-19 nos portais de notícias da região. Em destaque nos sites no início da tarde de hoje (10), o retorno à bandeira laranja em Maricá, que amplia as restrições sanitárias no município no feriado de Corpus Christi (Jornal Daki e Maricá Info) e o super-mega feriado em Niterói, que antecipa três feriados municipais para a próxima semana (O São Gonçalo).


Isso tem razão de ser, já que a Liminar que derrubou o decreto do governador Wilson Witzel de flexibilização das medidas de isolamento social não durou 24 horas: "TJ-RJ derruba liminar e flexibilização do isolamento volta a valer no Rio", macheteia hoje A Tribuna.


As razões econômicas suplantaram às sanitárias, dentro de um contexto de falta de apoio - até sabotagem - do governo federal aos municípios no enfrentamento ao novo coronavírus.


Salve-se quem puder, hastag#SePuderFiqueEmCasa.


A vida volta ao 'normal' enquanto o Rio conta os seus mortos: já são 6.928 vítimas fatais, segundo dados do governo do estado publicados no início da noite de ontem (9).


Das quatro cidades com mais óbitos no LF*, São Gonçalo está em 1º, com 253 mortes e 2.220 casos confirmados. Niterói vem em 2º com 134 mortes, embora tenha quase o dobro de casos confirmados que sua prima pobre, 4.327.


Itaboraí está em 3º, com 1.657 casos e 102 mortes. Maricá, a cidade com menor população em comparação com as vizinhas, tem 676 casos registrados e 39 mortes.


No bairro de Santa Luzia, em São Gonçalo, houve perseguição, tiroteio e morte. De acordo com a PM, os agentes realizavam patrulhamento pela Rua Francisco Vieira, quando criminosos em três motocicletas efetuaram disparos em direção aos policiais (O São Gonçalo, Plantão Enfoco e A Tribuna).


O 'velho normal' volta com força e domina o noticiário.


Fechando o Rolé de hoje às 13:53 horas, um fato curioso em manchete de O São Gonçalo: "PM do COE é agredido e tem arma roubada dentro de casa em São Gonçalo". No corpo da matéria o registro de que no local, a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, relatou que foi agredido por homens, não identificados, e teve a sua arma, um revólver calibre 38, roubada pelos agressores.


Vai vendo.


*Os dados de Niterói foram retirados do site do governo do estado. Os dados consolidados das outras cidades foram fornecidos pelas respectivas prefeituras.


Boletim Covid-19 atualizado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page