top of page

Poeta cordelista lança livro para ajudar Abrigo Cristo Redentor

Zé Salvador conta como nasceu o livro Solidário "O tempo não reprisa a vida" em apoio à Instituição que passa por dificuldades


Por Zé Salvador

Zé Salvador contou com dezenas de colaboradores para publicação do livro/Foto: Divulgação
Zé Salvador contou com dezenas de colaboradores para publicação do livro/Foto: Divulgação

Algumas vezes em conversa com o professor Hélter Barcellos, falávamos entre outros assuntos sobre o Abrigo do Cristo Redentor. Mais específico: sobre as dificuldades da instituição. Isto, óbvio, nas reuniões semanais do casarão do Colubandê.


E me incomodava, eu não poder ajudar. Passou o tempo, veio a pandemia, e não me saia da cabeça a ideia de ajudar o Abrigo. O prof. fez a passagem, mas o propósito permaneceu. Comigo dormia essa ideia. Até que um dia, final de novembro de 2021, eu rabisquei um projeto para um livro solidário, com o objetivo de arrecadar fundos para o Abrigo. Levei para a nossa reunião. E foi unânime a aprovação. A fé é a palavra acreditada (L. Trevisan).



Como canso de ouvir na mesa dos pensadores: o pensamento cria, a vontade atrai e a fé realiza. Pus meu projeto em prática, consegui voluntários para cada etapa do livro. A partir da seleção de 84 poemas curtos, que eu já os tinha escrito, no estilo de cordel, falando de vida com otimismo, vibrando a fé, a esperança e o amor. “O trabalho é o amor tornado visível. ” como menciona Khalil Gibran.


E assim o nosso livro, O TEMPO NÃO REPRISA A VIDA, saiu com a colaboração de vários amigos. Agora, meus amigos e leitores, é como vocês, o sucesso deste projeto. Vocês são fundamentais nestas circunstâncias. O destino deste livro está em suas mãos, determine-o.

Zé Salvador.


Adquira o livro diretamente com Zé Salvador pelo telefone: (21) 98027-4279.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page