top of page

Polo Cederj em São Gonçalo realiza aula inaugural 2021

Unidade conta com mais de 3.500 alunos matriculados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O próximo sábado (27) marca o início do sonho de centenas de pessoas de ter uma graduação do ensino superior. A aula inaugural, a partir das 10h, on-line, do Polo Universitário de São Gonçalo/Universidade Aberta do Brasil/Cederj reunirá estudantes, mediadores e articuladores acadêmicos, além de representantes do governo municipal. O Polo Cederj de São Gonçalo conta com 3.752 alunos matriculados, sendo 265 novos alunos. Link da videochamada: meet.google.com/owc-sxzz-ztt

Além da apresentação da direção do polo, o primeiro dia será marcado também pela apresentação das disciplinas pelos articuladores acadêmicos e uma explicação geral sobre o funcionamento da unidade. No período da tarde, será passado um panorama geral do funcionamento do semestre em isolamento social, além de explicações técnicas sobre a plataforma de avaliação.

Para a secretária de Educação de São Gonçalo, Lícia Damasceno, o início da jornada no ensino superior deve ser comemorada como mais um importante passo na qualificação profissional.


"O polo Cederj tem uma função socioeducativa para o município, para oportunizar os alunos a terem a educação à distância, ajudando muito no acesso às atividades e avaliações dos estudantes que trabalham em horário integral. E, ainda, beneficia outros alunos que vêm de muitos municípios estudar em nosso polo em São Gonçalo para aulas presenciais e tutorias. O Cederj traz a inclusão da sociedade à vida acadêmica da rede pública. Muitos alunos que se formam pelo Cederj pertencem à comunidade. Realizam ainda projetos, oficinas extracurriculares, oportunizando aos alunos atividades diferenciadas, e não só acadêmicas, para colaborar na facilitação da aprendizagem. Grande ganho para o município e para os estudantes da rede pública em parceria com o governo do Estado", avaliou a secretária.


Cederj

O Polo Cederj de São Gonçalo é uma das 35 unidades espalhadas pelo Estado e oferece os cursos de Matemática/UNIRIO, Tecnologia em Sistemas de Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Segurança Pública/UFF, Ciências Contábeis, Física e Química/UFRJ, Ciências Biológicas/UENF, Turismo e Administração/UFFRJ e, a partir do 1° Semestre de 2021, o bacharelado em Biblioteconomia/UFF.


Espaço

O espaço físico é composto de: 2 laboratórios de Física, 2 laboratórios de Química, 2 laboratórios de Biologia, 1 laboratório de Microbiologia, 2 laboratórios da Ciência da Computação, 1 Biblioteca, 1 Quadra, 1 Cineclube, 1 sala de Livre Acesso(sala de computação) e 8 salas de aula de Tutorias.


Cinema

Desde 2019 o Polo Cederj São Gonçalo apresenta o Projeto Cineclube que é a humanização do ensino através das artes, onde ocorre a exibição de clássicos do cinema para crianças da Rede Municipal de Ensino, realizando para muitas, o sonho de ir ao cinema pela primeira vez.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page