Buscar

Polo Cederj realiza aula inaugural 2020

O evento teve palestras sobre as diversas etapas e a metodologia dos cursos

A manhã do último sábado (1) vai ficar marcada na memória de centenas de estudantes que estão dando início ao sonho de ter uma graduação do ensino superior. A aula inaugural do Polo Universitário de São Gonçalo/Universidade Aberta do Brasil/Cederj reuniu estudantes, mediadores e articuladores acadêmicos, além da presença do prefeito José Luiz Nanci e representantes do Governo Municipal, no Ciep 250 Rosendo Rica Marcos, no bairro Gradim. 

Os calouros foram recebidos pelos veteranos do curso de Turismo, que escolheram o carnaval como tema, e após a abertura oficial, aconteceu um grito de guerra carnavalesco, com direito a churrasco, salgadinhos e refrigerantes. A diretora do Polo Universitário, Clayde Mara, deu as boas-vindas em nome da instituição e de todos os funcionários da administração da entidade.

- Estou muito feliz de estar presente a mais uma aula inaugural, desta vez ano 2020.1, com muita alegria e um ótimo astral. O Polo São Gonçalo, tenho certeza, vai fazer a diferença na vida de cada um de vocês. Os alunos veteranos se uniram à direção da escola para recebê-los com todo amor e carinho que vocês merecem. É um curso à distância, mas com certeza muito caloroso, devido ao grande empenho dos professores, mediadores, funcionários e direção. Quero dizer aos alunos que estão chegando, que podem contar sempre comigo, para qualquer dúvida que possa surgir, a porta da minha sala estará sempre aberta para atendê-los da melhor forma possível - declarou a diretora.


O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, destacou para os alunos o quanto é importante se dedicar aos estudos.

- São Gonçalo tem neste Polo uma grande referência no Estado, quem está chegando agora vai ver uma parceria entre o Governo do Estado, Municipal e Federal, através de um Consórcio de várias universidades públicas com dez cursos em prol dos alunos, com toda a estrutura para um ensino de qualidade. Temos biblioteca, laboratórios diversos, enfim, tudo em prol da qualidade da formação profissional de vocês. Quero dizer que o ensino à distancia é algo que possibilita aos alunos escolher a melhor maneira de estudar e como professor desta modalidade, sei que o aproveitamento é muito superior ao ensino presencial. Conte conosco da Secretaria de Educação, por mais trabalhoso que possa ser o aprendizado, não desistam, sigam em frente e lá adiante poderão saborear a vitória, que será a formação profissional de cada um de vocês - afirmou Azeredo.


O objetivo da aula inaugural para os calouros é desenvolver uma programação voltada às informações sobre o corpo docente, canais de atendimento, atribuições do coordenador, orientadores de estudo, falar de reuniões e outras atividades necessárias para integrar os novos estudantes do ensino à distancia com a instituição.  


Para o prefeito José Luiz Nanci, a Educação é de grande importância para o sucesso profissional do cidadão.


- Quero dar as boas vindas a todos e dizer que estamos felizes com a parceria junto ao Consorcio e este Polo Universitário é uma referência na formação de vocês, independentemente do curso que irão fazer. São Gonçalo se orgulha muito de participar e poder realizar o sonho que trazem no coração ao ir em busca da realização profissional, e contem sempre conosco - afirmou o prefeito. 


Wellington Fortunato do curso de Administração, representante dos alunos, agradeceu a todos que participaram do acolhimento aos calouros.


- Mais uma aula inaugural, agradeço a todos que nos ajudaram nesta recepção, foi uma satisfação muito grande ver o engajamento dos veteranos, dando um suporte sem igual para os alunos novos. A caminhada não é fácil, mas com esforço e dedicação vocês serão vitoriosos - disse Wellington.


- É muito importante a qualificação superior nos dias atuais, o mercado de trabalho cada vez mais exige qualificação e espero depois de formado conseguir meu objetivo que é trabalhar na profissão que escolhi. O ensino à distancia vai ser primordial para minha formação, pois me proporciona escolher o melhor horário para estudar e com todo o suporte necessário para tirar minhas dúvidas - afirmou Hugo Geraldo do Espirito Santo, 34 anos, estudante de Química.


O evento foi finalizado com palestras sobre as diversas etapas e a metodologia dos cursos, assim como as ferramentas que serão usadas pelos universitários no decorrer dos cursos. 


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon