top of page

Polícia Civil do RJ: 864 vagas confirmadas


Mais um passo importante para o fortalecimento da segurança pública no estado do Rio de Janeiro.


Foi publicada nesta segunda-feira (11/11), no Diário Oficial, a autorização de 864 vagas que farão parte do novo concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.


O concurso PC RJ terá oportunidades desde o nível fundamental até o superior. Os cargos de Inspetor, Perito Legista e Delegado exigem nível superior. O cargo de Técnico de Necropsia exige nível médio e o de Auxiliar de Necropsia, nível fundamental.

Os últimos concursos realizados no estado do Rio de Janeiro para contratação de efetivo para os quadros da Polícia Civil , ocorreram entre 2002 e 2013.


Ainda não há previsão de lançamento do edital e banca organizadora.

Com a autorização do número de vagas, a Secretaria de Estado de Polícia Civil abrirá o processo de contratação das empresas que farão a realização dos concursos. As datas das próximas etapas serão divulgadas em breve.


Níveis de escolaridade: Inspetor de Polícia (Superior), Investigador de Polícia (Médio), Perito Legista (Superior: Medicina, Bioquímica, Odontologia ou Farmácia), Delegado de Polícia (Superior: bacharel em Direito), Perito Criminal (Superior: Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química ou Ciências Contábeis), Técnico Policial de Necropsia (Médio) e Auxiliar de Necropsia (Fundamental).


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page