Buscar

Posto de testagem rápida no Zé Garoto amplia atendimento

A unidade de atendimento ficou responsável pela realização exclusiva de testes rápidos

O lugar é aberto e arejado/Foto: Divulgação

Após perder o paladar e o olfato, Issyla Oliveira Capela, de 29 anos, foi com o marido e os três filhos fazer o teste rápido da Covid-19 no posto de atendimento montado esta semana, na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo. Ela e outras 450 pessoas foram atendidas no local na manhã desta sexta-feira (27). O novo posto irá atender também neste final de semana, das 8 às 17 horas.


- Como não estou sentindo mais cheiro nem gosto de nada, resolvi fazer o exame junto com o meu marido e as crianças. O atendimento foi bom e rápido. O resultado deu negativo, mas fui orientada a procurar um médico no Centro de Triagem ou em uma unidade de saúde - explicou a moradora do bairro Santa Catarina.


Com uma estrutura ampla e instalada em local aberto e sem aglomeração, a unidade de atendimento a partir de hoje será responsável pela realização dos testes rápidos deixando, assim, o Centro de Triagem ao Coronavírus, ao lado da praça, exclusivamente para os testes de sorologia e swab e atendimento médico.


O prefeito José Luiz Nanci fiscalizou o funcionamento do posto de atendimento novamente na manhã desta sexta-feira, conversou com as pessoas que aguardavam para fazer o teste rápido e explicou um pouco mais sobre a doença. “A testagem nos ajuda a promover um direcionamento ainda melhor nas nossas ações. Desde o início da pandemia estamos promovendo os testes em 13 postos de atendimento”, ressalta.

Leitos

A secretaria de Saúde está concluindo as obras para construção de uma rampa que levará pacientes contaminados pelo coronavírus até o segundo andar do Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino Deus), onde serão abertos mais 50 leitos de enfermarias para a Covid-19.

A prefeitura também está concluindo obras no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha. A unidade irá ganhar mais 20 leitos entre enfermaria e CTI.


Postos de testagem

Para quem quiser saber se está contaminado com o vírus, basta se dirigir aos locais que fazem o teste rápido da Covid, que atendem de segunda a sexta, das 9h às 16h, sendo eles: PAM Coelho, PAM Neves; PAM Alcântara; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Clínica da Criança (0 a 12 anos); Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, na Zé Garoto; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa; e o Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara.


Outro local que faz o exame é a Clínica Municipal Gonçalense Mutondo, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 15h.


O Centro de Triagem ao Coronavírus atende todos os dias das 8h às 18h e o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, atende durante 24h, todos os dias também.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon