top of page

Prefeitura consegue reintegração de posse do Colégio Orlando Rangel, no Zé Garoto

O local irá abrigar a Creche Municipal Menino Jesus e uma escola profissionalizante

Espaço foi cedido pelo então prefeito Joaquim Lavoura/Foto: Divulgação
Espaço foi cedido pelo então prefeito Joaquim Lavoura/Foto: Divulgação

O secretário de Educação de São Gonçalo, Marcelo Azeredo, acompanhou na manhã desta quarta-feira (10) o cumprimento de uma liminar expedida pelo juiz Antônio Marreiros, da 6º Vara Cível, concedendo reintegração de posse à Administração Municipal da área onde funcionou, até 2017, o Colégio Cenecista Orlando Rangel, no bairro Zé Garoto. 


No local, a prefeitura irá abrigar, ainda este ano, a Creche Municipal Menino Jesus, que atualmente funciona no Centro, e também uma escola profissionalizante. 

O imóvel, que é patrimônio municipal, foi cedido pela administração do então prefeito Joaquim Lavoura, para que no local funcionasse uma escola de educação infantil da antiga rede de ensino Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC). Após anos de atividade, recentemente o município foi informado que desde o final do ano letivo de 2017 a instituição educacional não se encontra mais em funcionamento. 


A ocupação do imóvel vem privando a municipalidade de utilizar o bem próprio para o atendimento a demandas urgentes de interesse da Educação - José Luiz Nanci, prefeito. 

O mandado de reintegração de posse foi cumprido por oficiais de Justiça, acompanhado pela Procuradoria Geral do Município e funcionários da Secretaria de Educação. A escola conta com salas de aula equipadas com ar condicionados, datashow, sala de vídeo conferência, brinquedoteca, sala de informática, cantina e quadra de esportes.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page