Buscar

Prefeitura intensifica limpeza de córregos em SG


Para evitar enchentes em dias de chuva e manter a conservação dos bairros, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Recursos Hídricos, tem promovido a limpeza de canais e córregos em diversos pontos da cidade. Em julho, equipes atenderam o Canal do Arsenal, Bacia do Rio Mutondo e Canal do Califórnia.


O mutirão passou pelas ruas Oliveira Lopes Serrano e André Massena, Arsenal; Avenida Domingo Damasceno Duarte, Presidente Kennedy, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Araxá, no Mutondo e Trindade; e Rua Comandante Abelardo Mata, Leopoldo Marins, Travessa Preciosa, Rua Zeferino Reis e Travessa João dos Santos, no Boaçú e Centro.

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta, explica que o trabalho de limpeza dos rios acontece periodicamente e é intensificado em época de chuvas. Neste mês, as equipes foram deslocadas e estão atendendo outras localidades.


- Nossas equipes estão fazendo capina e retirada da vegetação acumulada às margens dos córregos, melhorando o escoamento e fluxo das águas. Estamos intensificando estas ações em toda a cidade - conta Leandro Motta.


Morador do Boaçú, o aposentado José Carlos Gomes, 67 anos, elogiou a ação da Prefeitura em seu bairro. "Realmente, quando chove, fica o medo de que nossa casa pode encher. Manter a limpeza dos rios é importante pois impede que isso aconteça", conta.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon