Buscar

Prefeitura propõe 3,56% de reajuste a servidores

Mensagem com a proposta foi enviada à Câmara para análise

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de São Gonçalo está realizando a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais, buscando garantir mais um reajuste salarial para a categoria. O projeto de lei, onde contém no texto aumento de 3,59% a contar do dia primeiro de novembro, foi enviado para análise da Câmara de Vereadores. Antes desta gestão, o último reajuste havia sido feito em 2011 e ficou abaixo da inflação do ano vigente. 


Para Nanci, esta é mais uma prova de que a atual gestão está empenhada em melhorar as condições de trabalho dos servidores. "Tenho mantido o salário dos servidores em dia desde o primeiro mês de governo e, sempre, buscando garantir que eles sejam valorizados. Agora, só precisamos esperar a aprovação da Câmara para que a lei seja sancionada", informa o prefeito.

No ano passado, a Prefeitura realizou a revisão referente aos anos de 2017 e 2018, garantindo aumento de 7,09% para os servidores e de 13,02% para os integrantes do Magistério Municipal. Com a soma do percentual deste ano, o reajuste total nesta gestão chega a 10,93% e 17,07%.


As revisões realizadas neste governo repõem a inflação dos últimos três anos e compensa as perdas salariais que foram se acumulando ao longo dos anos, uma vez que não houve revisão geral durante a gestão passada. A última foi feita em 2011, com percentual de 3,49%, ficando abaixo da inflação daquele ano (6,50%). Em 2008 e 2009, o reajuste foi de apenas 1%, enquanto em 2007 foi de 0,1%.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon