Buscar

Presidente da Petrobras rodou por ter se negado dar R$ 100 milhões à Record e SBT a pedido do Bozo

Política de preços não seria o único motivo para a demissão de Roberto Castello Branco, segundo jornalista de O Globo


De Fórum

Edir Macedo, Bolsonaro e Silvio Santos (Reprodução/Facebook)

Com demissão anunciada por Jair Bolsonaro (Sem partido) na sexta-feira (19), Roberto Castello Branco teria se recusado a gastar R$ 100 milhões em publicidade na TV Record, de Edir Macedo, e no SBT, de Silvio Santos, segundo o colunista Merval Pereira, em artigo no jornal O Globo na noite deste domingo (21).


No texto, o jornalista – porta-voz político da família Marinho – fala de uma reunião de alguns membros do Conselho de Administração da Petrobras com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que teria ocorrido durante o dia, que teve como pauta a demissão de Castello Branco e a indicação do General Joaquim Silva e Luna para o comando da estatal.


Segundo Merval, a política de preços adotada pela Petrobras – de paridade com o mercado internacional – não seria o único motivo da demissão de Castello Branco.


Além do repasse às duas emissoras bolsonaristas, Castello Branco também teria se recusado a participar de um consórcio com empresas privadas para compra da vacina contra a Covid-19.


Na reunião, Bento Albuquerque teria garantido que Luna não vai mexer na política de preços da estatal. Conselheiros criticaram um dos comentários do militar, que disse que a empresa deveria balancear questões sociais nas suas decisões econômicas.


Market share Pelo Twitter, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), que é genro de Silvio Santos, afirmou que o jornalista da Globo “mente” e que toda as verbas para campanhas do governo são distribuídas aos veículos de mídia de acordo com a audiência e participação no mercado (market share).


“Merval, quem te passou essa informação MENTE. E você MENTE, por consequência. Desde que assumi, TODAS as campanhas são distribuídas com base no Market share e descontos, conforme orientações do TCU, e TODAS as emissoras participam, inclusive a SUA. Sua nota é caluniosa e maldosa”, afirmou.





MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon