top of page

Prisão de jovem em Niterói tem cara e jeito de racismo


O Rolé nas andanças desta quinta (20) com um caso que tem cara e jeito de racismo em manchete de O São Gonçalo: Jovem negro é preso em Niterói e família acredita em racismo: "eu não fiz isso", disse ele.


Danillo Félix Vicente de Oliveira, de 24 anos, que vende roupas para sustentar sua família, foi preso no dia 6 de agosto após ter sido acusado de roubo com a utilização de armas. Segundo a advogada, a polícia não tem nenhuma prova contra Danillo e ele não se parece fisicamente com as descrições dadas pela vítima do criminoso que cometeu o roubo.


Desde a revelação do drama de uma criança de 10 anos do Espírito Santos, grávida do tio após 4 anos de abusos, e que interrompeu a gravidez no domingo (16), casos semelhantes de estupro de vulneráveis têm surgido em Niterói, Maricá e Região dos Lagos nesta semana. O São Gonçalo traz a notícia de que Ex-militar do Exército é preso acusado de estupro. Já A Tribuna informa que Idoso estupra a própria neta de 10 anos e é preso em Niterói.

É um surto isso? Em um dos casos, o crime foi descoberto depois da vítima assistir uma reportagem na TV sobre o caso da menina do Espírito Santo. A lição está dada: informação e educação sexual desde a infância é as saída para que essa coisa odienta e hedionda não aconteça.


O que começou errado chega ao fim: "Hospital de campanha de São Gonçalo começa a ser desmontado nesta quinta-feira", diz O Fluminense.


O hospital começou a ser desmobilizado hoje (20), após a decisão liminar (provisória) que impedia seu fechamento ter sido cassada ontem (19). Os equipamentos removidos serão destinados a unidades municipais e da própria rede estadual.


Como prometido na semana passada, hoje a Guarda Municipal de São Gonçalo parou por 12 horas (Plantão Enfoco). Os servidores exigem volta de benefícios e gratificações, além de um Plano de Carreira.


E assim finalizamos o Rolé às 19h07.


Boletim Covid-19 atualizado segundo dados consolidados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro em 20 de agosto. O números do SES eventualmente diferem dos números dos municípios.









POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page