top of page

Prof. Josemar faz reunião com Associação de Moradores de Neves

Foram pelo menos 15 tópicos discutidos com os moradores, entre eles as enchentes e a transformação da Mauricio de Abreu em rua da caminhada

O presidente da AMONEVES, Sidney Valle, conduziu a reunião/Foto: Divulgação
O presidente da AMONEVES, Sidney Valle, conduziu a reunião/Foto: Divulgação

O vereador eleito e maior liderança do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em São Gonçalo, Prof. Josemar Carvalho, 45 anos, pediu uma reunião com a Associação de Moradores de Neves (AMONEVES) e foi atendido. O encontro ocorreu na manhã deste sábado (5).


O futuro parlamentar, veterano forjado na luta social, esteve à vontade entre seus vizinhos, já que é morador de Neves. Dentre as pautas da conversa, estavam o problema crônico das enchentes, o despejo e coleta irregulares do lixo e a transformação da Rua Mauricio de Abreu em espaço para caminhada, aos moldes da Jayme Figueiredo no Patronato.


Foram pelo menos 15 tópicos discutidos na reunião, todos eles relevantes, segundo Josemar.


- As demandas do bairro são muitas. Juntos iremos identificar os problemas para definirmos as prioridades de ação. Nada se consegue sem luta, e a organização popular é a base de tudo - disse Josemar.


Neves foi o primeiro bairro a ser urbanizado em São Gonçalo. E durante décadas foi a sede da chamada "Manchester Fluminense" no antigo Estado do Rio. O bairro há anos sofre com esvaziamento industrial e econômico.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page