Buscar

Profissionais do Hospital Oceânico de Niterói são presenteados por moradores

A equipe recebeu um bolo feito por duas moradoras de Niterói como forma de agradecimento ao trabalho exaustivo desempenhado pela equipe que atua contra a Covid-19

Foto: Luciana Carneiro

Um gesto de carinho surpreendeu os profissionais de saúde do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, referência para o atendimento dos casos de Covid-19 na cidade, nesta segunda-feira (15). A equipe recebeu um bolo feito por duas moradoras de Niterói como forma de agradecimento ao trabalho exaustivo desempenhado por eles contra a doença. No bolo, o destaque era para a palavra que decorava o doce: gratidão.

A ideia de agraciar a equipe surgiu das amigas Isabela Vidal, 53 anos, e Márcia Oliveira, de 49 anos. Ambas são profissionais de saúde, mas não atuam na área há algum tempo. De acordo com Isabela, tudo começou em uma conversa com o filho, Pedro Vidal, que é médico e está na linha de frente no combate a Covid-19 em São Paulo.

- Estava conversando com o Pedro e ele me disse que no último plantão não conseguiu nem tomar um café. Fiquei pensando muito nisso e me fez refletir sobre a luta diária desses profissionais e todo o desgaste que eles estão sofrendo. Daí veio a ideia de encomendar um bolo, junto com a Márcia, como forma de agradecimento ao empenho dos profissionais da nossa cidade contra essa doença terrível - disse a psicóloga.

Márcia, que é assistente social, disse que abraçou a causa quando ela se colocou no lugar dos que estão atuando diariamente salvando vidas.

- Valorizo o trabalho de cada um aqui, imagino como não deve estar sendo enfrentar uma pandemia desse tamanho. É uma doença nova e que ainda não temos o poder da cura. É uma luta muita difícil, por isso resolvemos trazer um doce para acalentar, de alguma forma, o coração deles. É algo simbólico, mas muito sincero - destacou Márcia.

O coordenador de enfermagem da unidade, David Sampaio, fez questão de ir receber pessoalmente o presente. O enfermeiro agradeceu e disse que o gesto motiva ainda mais a equipe a seguir nessa batalha.

- Estamos recebendo o carinho de pessoas que nunca nos viram na vida e isso é muito legal. Foi inesperado, mas é o tipo de coisa que vale mais do que um salário para a gente. Com certeza nos dá mais ânimo e força para continuar a atender a população de Niterói da melhor maneira possível - agradeceu David.

Para a gerente de multiprofissional do hospital, Liana Guterres, todo esse carinho recebido pela equipe desperta os melhores sentimentos de cada um.

- Nós já recebemos diferentes formas de amor da população por aqui, desde bolos deliciosos, delicadas máscaras de tecido, até mensagens de carinho e amor. Todos esses mimos que recebemos, sem dúvidas, colorem e adoçam o nosso dia a dia que é tão cansativo - agradeceu. 

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon