top of page

Programa oferece oficina de empreendedorismo para moradores do Jardim Catarina

Oficinas são oferecidas pelo Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho

Os pequenos negócios têm sido fundamentais no desenvolvimento da economia do país. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo em São Gonçalo, o Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a equipe de Projetos Especiais do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou, nesta quarta-feira (18), mais uma oficina sobre o tema, voltado para usuários dos CRAS, CREAS e moradores do Jardim Catarina.


A atividade será dividida em quatro encontros. “Sei Empreender” foi o tema da primeira aula, que foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Alberto Stassen, que falou sobre o perfil do empreendedor e como investir em negócio. Nos próximos encontros serão abordados os seguintes temas: “Sei Planejar” (09/10), “Sei Vender” (23/10) e “Sei Controlar o meu dinheiro” (13/11).

O Acessuas busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas para acesso à oportunidade, ao trabalho e emprego.


- Em tempos de altos índices de desemprego e com o aumento de pessoas buscando ter o seu próprio negócio para garantir uma fonte de renda, é de grande valor e importância oferecer uma oficina sobre empreendedorismo, ainda mais no Jardim Catarina que é um bairro com uma população bastante numerosa. Essas aulas vão oferecer informações riquíssimas de como assumir o controle do seu negócio, superar dificuldades, entre outros temas relevantes voltados para essa área, que serão de grande valia para quem já possui ou tem interesse em abrir o seu próprio negócio - afirma Flávia Correa, assistente social da equipe de Projetos Especiais.


Quem for morador do Jardim Catarina e quiser participar das próximas aulas basta ir ao Cras ou Creas do bairro, munidos de carteira de identidade, CPF, e Número de Identificação Social (NIS). Endereço: Rua Leão Gambeta, 533, Jardim Catarina (Antiga Rua 13). Telefone: 2603-1312.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page