top of page

Projeto Adote uma Árvore pode melhorar clima na cidade de São Gonçalo

Mudas de diversas espécies e curso de jardinagem são oferecidos no Portal da ecologia no Barro Vermelho

O biólogo Marcos Dias é o coordenador do Portal/Foto: Divulgação
O biólogo Marcos Dias é o coordenador do Portal/Foto: Divulgação

O Projeto Adote uma Árvore, em parceria com o Projeto Remoma (Reflorestamento do Morro da Matriz), está em pleno vapor no Portal da Ecologia. Quem estiver interessado em plantar e cuidar de uma árvore pode retirar até duas mudas no local, onde será orientado sobre a maneira correta de fazer o plantio e cuidar do seu desenvolvimento. Além de manter um curso de jardinagem com noções de paisagismo, inteiramente gratuito, o Portal tem um viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, plantas ornamentais e frutíferas.

- Temos ipê-rosa, ipê-amarelo, paineiras, chapéu de Napoleão, abacate, acerola e palmeiras, entre muitas outras. O objetivo é deixar a nossa cidade mais verde e reflorestada. Se cada um fizer a sua parte alcançaremos resultados significativos em relação ao clima, crescimento ordenado e beleza natural, que são as árvores e florestas - afirma o professor e biólogo Marcos Dias, coordenador do Portal.

O Portal da Ecologia faz parte da Secretaria Municipal de Educação e trabalha na conscientização dos alunos sobre as questões ligadas à ecologia, ensinando a plantar, a cultivar hortas domésticas e a respeitar o meio ambiente. Os cursos de jardinagem realizados ao longo do ano atraem a atenção de um público diversificado e também ajudam na formação de mão de obra especializada.


O Portal da Ecologia fica na Avenida Lúcio Tomé Feteira, ao lado da Escola Municipal Joaquim Lavoura, no Barro Vermelho. Mais informações pelo telefone 9 9807-6353 (Marcos Dias).


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page