top of page

Projeto de Lei obriga Prefeitura de São Gonçalo a divulgar lista de vacinados

Proposta uniu parlamentares de diversas orientações políticas na Câmara


Por Cláudio Figueiras

Vereadores devem apreciar a matéria no retorno às atividades no próximo dia 15/Foto: Reprodução TV Cãmara
Vereadores devem apreciar a matéria no retorno às atividades no próximo dia 15/Foto: Reprodução TV Cãmara

Foi protocolado nesta segunda (8) no sistema eletrônico da Câmara de Vereadores, Projeto de Lei (PL) que estabelece a obrigatoriedade da publicação de listagem de todos os vacinados contra a Covid-19 em São Gonçalo.


Pelo texto redigido pelo vereador Romario Regis (PCdoB), a Prefeitura será obrigada a disponibilizar em seu site diariamente a lista de vacinados com nome completo e data de nascimento, CPF com os primeiros seis números omitidos, data da vacina, com a identificação de primeira ou segunda dose, local de vacinação, grupo prioritário ao qual pertence, lotação, cargo e função, em caso de vacinação prioritária por atividade profissional e município o qual reside ou trabalha.


A proposta, que tem como finalidade dar transparência a todas as fases de imunização contra a Covid-19, tem como coautores vereadores de todos os espectros políticos do Parlamento gonçalense, como o Prof. Josemar (PSOL), Cici Maldonado (PL), Glauber Poubel (PSL), Alexandre Gomes (PV), Priscilla Canedo (PT) e Juan Oliveira (Avante).


Os parlamentares esperam que a matéria seja analisada em regime de urgência após retorno do recesso na Câmara, no dia 15 de fevereiro.


- Esse Projeto de Lei não é de oposição ou de posição ao governo. É um projeto de lei que garante a transparência que a cidade precisa pra gente passar pela pandemia. A pandemia não é brincadeira e é missão de todos nós combater qualquer tipo de questão que prejudique a recuperação econômica e sanitária da cidade de São Gonçalo. Por isso estou à disposição de uma agenda que priorize pessoas que estão na linha de frente no combate à pandemia, os idosos e também incluir os professores no desafio de vacinação e imunização - observou Romario Regis.


O PL foi criado em meio à crise instalada na Secretaria de Saúde após liberar vacinação sem critério em São Gonçalo, atraindo milhares de pessoas sem nenhum tipo de vínculo com o município. Fato que gerou duras críticas de entidades como Ministério Público e indignação da população contra um possível ato de improbidade do secretário da Pasta André Vargas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page