Buscar

Projeto no Congresso prevê taxar ricos para pagar R$ 600 a todos

Governo visa substituir programas sociais como Bolsa Família e Farmácia Popular para criar o Renda Brasil


De Brasil de Fato

Arquivo EBC

A renda mínima permanente é um dos projetos que tramita no Congresso Nacional para garantir um benefício para a população mais pobre no Brasil, que corresponde a mais de 25% da sociedade. A proposta de pagar R$ 600 mensais para famílias que têm uma renda total de até 3 salários mínimos foi apresentada pelo PSOL na Câmara dos Deputados com Projeto de Lei nº 3934/2020.

O texto sugere que a taxação de grandes fortunas seja um dos recursos para manter o programa, já o Governo Federal, que apresentaria a proposta do Renda Brasil, nesta terça-feira (25), adiou o lançamento do projeto alegando alterações a serem feitas no texto.


O grande embate sobre a proposta da renda mínima permanente são sobre de onde vão vir os recursos para manter o programa. Enquanto a proposta  apresentada pela oposição é de aumentar a contribuição das grandes fortunas, as sinalizações do governo são de cumprir com uma agenda neoliberal visando substituir o Bolsa Família, o abono salarial e a Farmácia Popular, importantes programas que assistem a população de baixa renda brasileira.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon