top of page

Projetos especiais e integração para 2022

Pai prefeito e filho secretário fazem dobradinha mirando eleições do ano que vem


Por Rodrigo Melo

Douglas e Nelson/Foto: Reprodução Facebook
Douglas e Nelson/Foto: Reprodução Facebook

Não é segredo pra ninguém que uma das prioridades do prefeito Nelson Ruas (PL) é eleger seu filho, Douglas, deputado estadual. Para tanto, o nomeou secretário de uma pasta estratégica e de livre trânsito em todo governo como trampolim a uma vaga na Alerj nas eleições do ano que vem. Por ele passa tudo. Tudo mesmo.



Como secretário de "projetos especiais e gestão integrada", Douglas Ruas vive - invariavelmente em companhia do deputado Altineu Cortes (PL) - em constante ponte área Rio-Brasília; semana sim, semana também, cumpre alguma agenda no Palácio Guanabara (ainda não é do círculo do Laranjeiras) e sempre quando pode marca presença em todos os gabinetes do secretariado do pai.



Não surpreende Douglas ter preferência pelas pastas de maior visibilidade ligadas à gestão urbana e obras, "onde dá voto", pra si e pra quem debaixo do guarda-chuva do governo. Daí Câmara tão dócil e de elogio fácil aos feitos do capitão reformado nos primeiros oito meses de governo.



O filho caçula tem cumprido bem o papel de fiador dos acordos no Parlamento, até mesmo com a oposição, por ela elogiado. O mesmo não se pode dizer de seu irmão, o vereador Nelsinho (Avante), considerado um brucutu até por colegas da base de apoio do prefeito.



Essa introdução toda para dizer que pai e filho Ruas receberam nesta terça (27), na Feliciano Sodré, 100, sede da Prefeitura, o rei do asfalto Uruan Cintra, supersecretário das Cidades do governo Cláudio Castro (PL) e mandachuva do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), por onde passa todas as obras viárias do estado.



O assunto do convescote? Obras, claro. E eleições 2022. E em cima do balcão, os votos do segundo maior colégio eleitoral do estado e uma dinheirama de R$ 23 bilhões da privatização da Cedae. Desta grana, R$ 900 milhões só para São Gonçalo.


É impossível esse tipo de conversa ser desagradável. Afinal, com integração, é fácil executar um projeto especial.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page