Buscar

Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo passa por nova desinfecção

O serviço irá beneficiar nos próximos dias o Luiz Palmier e o Pronto Socorro Central

Foto: Divulgação

Paralelo ao trabalho realizado pelos agentes de Controle de Endemias da cidade, soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, garantiram a sanitização de todos os setores do Pronto Socorro Infantil, localizado na Praça Zé Garoto, na manhã desta quarta-feira (10). A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa, que está sanitizando dez unidades de saúde da cidade. 

Recebidos pelo prefeito José Luiz Nanci e pelo diretor do Pronto Socorro, Gabriel Farias, os militares se dividiram em grupos e seguiram para enfermarias, salas de observação, sala vermelha, medicação e estar, recepção, banheiros, refeitório, cozinha e áreas administrativas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária. 

- Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança às mães e principalmente aos bebês. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o Coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental - garantiu o prefeito José Luiz Nanci.   


O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana na Unidade de Pronto Atendimento de Nova Cidade e agora no Pronto Socorro Infantil. O serviço irá beneficiar nos próximos dias o Hospital de Retaguarda Gonçalense (antiga Casa de Saúde Menino Deus); Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon