top of page

PT nacional afasta rumores e mantém apoio a Freixo no Rio

Partido exige que o PSB cumpra acordo nacional com Ceciliano na chapa pelo Senado

Trio fechado/Foto: Divulgação
Trio fechado/Foto: Divulgação

Os plantadores de discórdia que jogam contra o apoio do PT a Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado do Rio tiveram uma má notícia na tarde desta quinta (19).


O deputado federal José Guimarães (PT-CE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, comunicou que, durante uma reunião realizada na última terça-feira (17), ficou mantida a aliança entre o PT e o PSB para apoiar a candidatura de Freixo na disputa pelo Executivo fluminense.



A declaração de Guimarães ocorre um dia depois do secretário nacional de comunicação do partido, Jilmar Tatto, afirmar ao Estadão que a sigla contratou uma pesquisa qualitativa para medir o impacto de Freixo na candidatura de Lula e, inclusive, o partido não descarta lançar um nome próprio na disputa pelo governo, fazendo uma coligação com o PSD ou um palanque duplo.


Freixo é visto por um grupo do PT como um entrave, por sua alta rejeição, para a candidatura de Lula no Rio de Janeiro, embora seja muito próximo ao ex-presidente.


O deputado cearense também confirmou o nome do deputado estadual André Ceciliano (PT) como pré-candidato ao Senado na mesma chapa e a solicitação ao PSB para que valide o acordo nacional, retirando a candidatura de Alessandro Molon que pretende concorrer ao mesmo cargo.


Com informações do UOL.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page