top of page

Público liberado nas sessões da Câmara após recesso

Proibição vinha causando descontentamento e protestos da população e jornalistas da cidade


Por Cláudio Figueiras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores retorna do recesso na próxima quarta-feira, 04 de agosto. E reabre as sessões com liberação parcial ao público e à imprensa, que poderão voltar a assistir as reuniões dos vereadores de maneira presencial, que estava vetada desde março deste ano por causa do recrudescimento da pandemia em São Gonçalo.



As sessões ordinárias e extraordinárias para os parlamentares permanecem no sistema híbrido, possibilitando a participação presencial ou remota dos vereadores nas votações em plenário.



Segundo o presidente da casa legislativa, Lecinho Breda (MDB), a decisão de liberar o público nas sessões plenárias da Câmara se deve às baixas taxas de contaminação, redução do número de mortes e de internações registradas na cidade, atestadas pela Secretaria de Saúde.



Para assistir as sessões, nada muda: máscara, álcool e distanciamento continuam valendo. Online, permanece a alternativa via página da Câmara Municipal no Facebook ou no canal do YouTube.



A proibição de público nas sessões da Câmara já vinha gerando descontentamento e protestos da população e jornalistas setoristas de política da cidade.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page