top of page

Quadrinista gonçalense 'quebra internet' e arrecada R$ 10 mil para continuação da saga 'Os Se7e'

Eberton Ferreira conseguiu 192% da meta do financiamento coletivo para lançar HQ de super-heróis brasileiros. Pré-venda vai até 30 de abril

Eberton, os HQs e o resultado do Catarse/Foto: Divulgação
Eberton, os HQs e o resultado do Catarse/Foto: Divulgação

Não são apenas heróis da Marvel e da DC Comics como "Os Vingadores" e ''Liga da Justiça", respectivamente, que fazem sucesso no Brasil, já que o país tem sua própria legião de defensores nacionais e que também atraem a atenção dos fãs da nona arte (como as histórias em quadrinhos é conhecida). Prova disso, foi o sucesso do financiamento coletivo organizado no site Catarse pelo quadrinista e youtuber de São Gonçalo (RJ), Eberton Ferreira, que arrecadou R$ 9.620, ou seja, conseguiu 192% da meta estipulada na plataforma e poderá publicar sua nova HQ intitulada como 'Os Se7e - Volume 2 Capítulo 3' que traz a aventura de um grupo formado por sete super heróis 'brazucas' em solo brasileiro.


A campanha foi encerrada no dia 01 de abril após 90 dias de trabalho árduo de divulgação.

- Essa campanha foi além de todas as minhas expectativas e eu só tenho a agradecer a todos vocês por terem acreditado no projeto e embarcado nessa aventura junto comigo - disse Eberton, em suas redes sociais, para agradecer aos apoiadores que contou tanto com aficionados por HQs quanto por anunciantes que resolveram investir para publicar suas marcas nas páginas da revista que deverão ser enviada aos leitores e colocadas à venda na internet em maio deste ano. E quem investiu nesta 'vaquinha virtual' além das recompensas também receberá prêmios extras como bônus.


- Com o encerramento da captação na campanha realizada no Catarse chegou o período burocrático onde precisarei resgatar o valor, contratar os serviços gráficos e, após receber o material, autografar, embalar e enviar as revistas e brindes aos apoiadores. Porém esse processo pode levar uma média de trinta dias para ser processado, foi então que decidi criar uma promoção estendida da pré-venda até o dia 30 de abril lá no meu site, dando uma última oportunidade para os apoiadores levarem os brindes gratuitamente. Interessados em embarcar nessa aventura é só acessar: https://www.estudioton.com.br/pre-venda - finalizou o autor que também se dedica ao canal 'Eberton Ferreira' no Youtube, onde faz vídeos sobre quadrinhos.

Os Se7e - Volume 2 Capítulo 3

A trama traz sete heróis tupiniquins que foram criados por autores distintos mas que neste volume estão unidos em prol de um objetivo em comum, que é o de resgatar um vigilante aliado preso a mando do Governo Federal, em Brasília.


Para esta missão atuam Capitão Sarvel (antigo comandante de uma tropa interestelar radicado em DF), Cara de Gato (mutante com feições e habilidades felinas), Ciclone (cientista meteorológico da UERJ que adquiriu poder de controlar o clima através de um de seus experimentos de estudos), Enemus (vigilante sobrenatural que vaga entre a Terra e o inferno), Garota Trovão (semideusa da classe dos para-elementais tem a missão de manter o equilíbrio das forças materiais e espirituais), Imperatriz (justiceira que se tornou heroína para vingar a morte de seu ex-namorado que foi assassinado, vítima da violência urbana) e Xamã (criado por Eberton - herói indígena pertencente à região Norte do país, cujo poder é ser o próprio folclore nacional) unem forças para realizar esta missão que tem como obstáculo outro grupo de heróis alinhados às diretrizes do governo e das forças armadas brasileiras.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page