Buscar

Quarentena em Niterói é prorrogada até 30 de abril

A decisão foi tomada após reuniões com especialistas em saúde pública

Anúncio foi feito ontem na live diária da prefeitura/Foto: Reprodução

A Prefeitura de Niterói vai prorrogar o período de isolamento social na cidade até 30 de abril. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em seu pronunciamento diário nas redes sociais.


De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após reuniões com especialistas em saúde pública da Fiocruz, UFF e UFRJ, além de empresários e representantes do MP.


- Seria imprudente neste momento não estender a quarentena até o dia 30. Não podemos colocar em risco todo o esforço feito até agora com o isolamento social e outras medidas que estão fazendo com que Niterói esteja vencendo essa guerra contra o coronavírus - afirmou Rodrigo Neves.


O prefeito ressaltou que foi criado um grupo de trabalho formado por técnicos da Prefeitura de Niterói, especialistas em saúde pública e representantes de entidades empresariais para que nos próximos dias seja montado um plano para a retomada das atividades econômicas na cidade.


- Mas deixo claro que isso será feito de forma gradual e segura, com responsabilidade - emendou Neves.


Máscaras

Em seu pronunciamento, o prefeito reiterou também que, a partir de quinta-feira, dia 23, será obrigatório o uso de máscaras na cidade. E reforçou o apelo para que as pessoas só saiam às ruas em caso de extrema necessidade.


- Contaremos com os agentes de segurança pública neste trabalho e orientação e conscientização da população sobre o uso da máscara. É importante destacar que o uso é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retomarmos a atividade econômica da cidade - finalizaou Rodrigo Neves.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon