top of page

Recorde macabro: Brasil supera 2 mil mortes por Covid em um único dia

Previsões de cientistas se confirmam em país sem rumo e sem governo


Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real
Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

Nesta terça-feira (9) o número de mortos por Covid-19 em 24 horas já representava um novo recorde assustador: foram 1.972 novos registros. Já nesta quarta-feira (10), de acordo com novo balanço do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país bateu o recorde dos recordes no número de óbitos em um dia: 2.286.


Desde janeiro, quando a pandemia começou a apresentar nova curva crescente no país, que especialistas têm alertado sobre o risco do Brasil passar a registrar entre 2 a 3 mil mortes por dia.


Com os novos óbitos, totalizou-se 270.656 mortes desde o início da pandemia, que se encontra agora em sua versão mais agressiva e mortal.


De ontem para hoje, o Conass também contabilizou 79.876 novos casos de infecção de Covid-19, totalizando, desde o início da crise sanitária, 11.202.305 de óbitos acumulados.


Em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro, principal responsável pelo agravamento da crise sanitária, chegou a afirmar que a pandemia estava “no finalzinho”.


Incentivador de aglomerações e violador constante dos protocolos contra o contágio da doença do coronavírus, Bolsonaro se viu afetado pelo discurso desta quarta-feira (10) do ex-presidente Lula, que pregou vacinação e proteção contra a Covid, e apareceu em uma cerimônia no Palácio do Planalto, como pouquíssimas vezes vistas, usando máscara de proteção.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page