top of page

Renato Augusto participa de festa com estudantes de São Gonçalo

Jogador do time chinês Beijing Guoan e da seleção brasileira participou de evento do projeto Craque do Amanhã, no Arsenal

Alunos da rede municipal de ensino participaram, na tarde da última quinta-feira (19), da festa de Natal do projeto socioesportivo Craque do Amanhã, no bairro Arsenal. O evento contou com a presença do jogador da Seleção Brasileira, Renato Augusto, que foi recebido com festa pela garotada.


- Dar oportunidade para crianças por meio de projetos sociais faz a diferença. Não desistam dos seus sonhos. Quando eu tinha a idade de vocês, bem pequeno, sonhava em chegar onde cheguei e só com muito treino e força de vontade pra poder chegar onde estou hoje, então fica minha torcida para todos vocês", incentiva o jogador.

Atendendo 200 crianças e adolescentes, o projeto recebe diariamente para as aulas, alunos da Escola Municipal Pastor Ricardo Parise, Joquei; Escola Municipal Prefeito Zeyr Porto, Anaia; E. M. Alfredo de Freitas Dias Gomes, Rio do Ouro; E. M. Leda Vargas Giannerini, Tribobó; E. M. Presidente João B. Marques Goulart, Tribobó; E. M. Dr. Heraclito Fontoura Sobral Pinto, Colubandê; E. M. Beatriz Eliane Cordeiro Santos, Coelho. Em novembro, o Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, se tornou a primeira filial do projeto, atendendo crianças que estudam na unidade.


O Craque do Amanhã é um projeto educacional e socioesportivo, que por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral - físico, psicológico e social do jovem, como explica Felipe Soares, coordenador do projeto.

- É muito importante estarmos expandindo nossa unidade dentro do colégio Ernani Faria, vem a ser um ganho muito grande. É preciso alinhar a escola e a família, e o projeto traz essa união. O esporte é trabalhado como um meio educacional, buscando a integração social, o desenvolvimento pessoal e a construção de valores. Ganha o município de São Gonçalo, os alunos, ou seja, traz benefício para todos que participam do projeto - falou Felipe.


Inaugurado em maio de 2012, o Craque do Amanhã tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. O novo centro de treinamento do projeto tem capacidade para atender 200 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede pública de ensino, com prioridade para alunos portadores de deficiência.


A finalidade do projeto é criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública de ensino possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada a valores educacionais, através de acompanhamento psicossocial, estímulo à educação formal e capacitação profissionalizante extracurricular. O projeto atua em três pilares da sociedade: família, escola e esporte.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page