top of page

Representantes LGBTQI+ de São Gonçalo são recebidos na Prefeitura

Grupo quer construir políticas públicas voltadas para o movimento LGBT

Reunião ocorreu na Prefeitura/Foto: Divulgação
Reunião ocorreu na Prefeitura/Foto: Divulgação

O secretário de Assistência Social, Wagner Ventura, se reuniu na tarde desta segunda-feira (26) com representantes da Associação Gonçalense LGBTI, na Prefeitura de São Gonçalo. O objetivo do encontro foi reafirmar a redução da desigualdade e preconceitos sofridos pelas pessoas LGBT e a criação de projetos futuros junto ao Poder Executivo Municipal.

- Esse nosso primeiro encontro fortalece os laços da secretária de Assistência Social com a comunidade LGBT. Conversamos sobre as políticas públicas e lutaremos com eles, possibilitando assim igualdade para todos' - disse Ventura.

Para o representante da Associação Gonçalense LGBTI, Eduardo Braga, a luta pela comunidade precisa ser contínua importância para a comunidade LGBTI, e a conversa fortaleceu os laços entre o grupo e o governo municipal.


- Primeiro encontro estamos sinalizando para o governo municipal que o movimento quer construir políticas públicas voltadas para o movimento LGBT. E após essa reunião, ficou sinalizado que, sim, o governo estará buscando juntamente com a comunidade o fortalecimento das políticas públicas no município e construindo políticas que reduzam a desigualdade da comunidade LGBT, no município - disse Eduardo.


Já para Félix Lino, o presidente do Grupo Liberdade/Santa Diversidade, que existe há 16 anos na luta pelos direitos LGBT em São Gonçalo, falou sobre a importância desse encontro para a sociedade gonçalense.


- A comunidade é formada por vários movimentos sociais e ativistas da causa, que é composta por organizações integradas às instituições, então, essa reunião é importante não só para nós da comunidade LGBT, mas para a sociedade gonçalense. Nossa luta não é somente por nós, mas para “todes" - concluiu Félix.


Além disso, o grupo pretende futuramente se reunir com os secretários das pasta da educação e saúde, para debater sobre as ideias da comunidade.


A reunião também contou com a participação da subsecretária da Assistência Social, Ana Cristina e Wallace Ferreira, coordenador do Centro de Referência LGBTI+ do município.


O município conta com o Centro de Referência na Promoção da Cidadania LGBTI, que fica localizado na Rua Maria Cândida nº 40, no Mutondo.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page