top of page

Rodrigo Neves apresenta plano de transição em reunião ecumênica

Cerca de 25 representantes de diversas crenças participaram de videoconferência com o prefeito e secretários

Fotos: Luciana Carneiro
Foto: Luciana Carneiro

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se reuniu por videoconferência, nesta sexta-feira (22), com 25 líderes católicos, evangélicos, espíritas, luteranos, anglicanos, e de religiões de matriz africana da cidade para apresentar o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.


O prefeito, que estava acompanhado do reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nobrega, dos secretários Rodrigo Oliveira (Saúde) e Axel Grael (Planejamento), das subsecretárias Camila Franco (Saúde) e Maria das Graças Raphael (Pacto Niterói Contra Violência) e da coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura,  Ellen Benedett, agradeceu o apoio dos religiosos, que estão realizando suas celebrações pela internet e alto falantes nas últimas sete semanas. Missas, cultos e serviços religiosos presenciais só poderão ser retomados, com os devidos protocolos sanitários, a partir do sinal amarelo nível 2.


- Essa transição só foi possível porque Niterói fez o dever de casa. Pedi a compreensão dos líderes religiosos para seguirem realizando celebrações pela internet, pois as presenciais só podem ser retomadas quando a cidade chegar ao estágio amarelo - explicou o prefeito.


Estágios

A Prefeitura de Niterói implantou um sistema de cores para identificar estágios de combate ao novo coronavírus e níveis de restrição de circulação e isolamento social que serão colocados em prática. Os estágios são roxo (situação extremamente grave da pandemia), vermelho (situação muito grave, com restrições de circulação mais rígidas), laranja (atenção máxima), amarelo nível 2 e nível 1 (alerta).


O sinal verde só deverá ser adotado quando estiver disponível uma vacina contra a Covid-19.


Atualmente, a cidade está no estágio laranja.


Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (22), Niterói tem 1.631 casos confirmados de Covid-19, com 706 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município.


A cidade registra, até o momento, 88 óbitos e tem 762 pacientes recuperados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page