top of page

Romario Regis: 'A oposição terá muito mais do que três vereadores'

Por Rodrigo Melo

Romario na Sala de Leitura Ruth de Souza na Venda da Cruz/Foto: Divulgação

O vereador Romario Regis (PCdoB) fez um papum com o Jornal Daki na coluna Entreface e disse, quase como vaticínio, que a oposição ao governo Nelson Ruas (PL) "em breve terá muito mais do que três vereadores". Será? Se depender da continuidade de lambanças do seu secretário de Saúde, André Vargas, a afirmação do parlamentar passa longe de ser mau agouro.


Hoje, junto a Romario, se colocam abertamente contrários ao capitão reformado os colegas Prof. Josemar (PSOL) e Priscilla Canedo (PT), que se articulam, inclusive, para vender caro a vitória do governo na próxima quarta (17), quando será votada a reforma da previdência dos servidores da Prefeitura nos moldes da de outro capitão, aquele, o impronunciável.


O bate-papo foi focado na Câmara, que você lê agora.


Daki: Em pouco mais de um mês como vereador, qual sua 1ª impressão da Casa Legislativa?


RR: Minha primeira impressão é que temos muito a fazer para conectar a Casa Legislativa com a população. As pessoas não conhecem muito bem o papel do vereador e muitas vezes por culpa dos próprios parlamentares. Apesar de ser um mês de recesso, trabalhei todos os dias e percebi que as pessoas que me seguem começaram a entender um pouco a função do parlamentar. Quero aprender mais para contribuir mais.


O que pode prosperar ou empacar nessa casa?


RR: Ainda é cedo para projetar tanto, mas acredito que em breve a oposição terá muito mais do que 3 vereadores. Além disso, a renovação da casa permite um diálogo que pode virar pautas mais interativas com a população e é nisso que estou apostando. Vou, por exemplo, começar o Gabinete Itinerante e acredito que terei a possibilidade de chamar outros vereadores para participar comigo independente de serem oposição ou base de Governo. Depois de 100 dias teremos uma clareza maior.


O que você espera dessa legislatura a partir do que já viu e sentiu como parlamentar em pouco mais de um mês de mandato?


RR: Teremos boas batalhas pela frente para defender os interesses da população. O debate sobre a Reforma da Previdência será central. Temos que reformar o Regimento Interno e criar um ambiente de maior autonomia para a Casa Legislativa e pelo menos eu, Josemar e Priscilla estamos muito focados nessa linha.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page