top of page

Rose Bueno: autêntica e insubordinada, por Regina Alves


Precisamos não somente de um ANO NOVO ou cores que emitem vibrações positivas de um ano vindouro. Não deixe 361 dias do ano ao acaso e em apenas três ou quatro dias para fazer e falar coisas boas a alguém ou alguma coisa. Seja bom em seu condomínio, nas praças , ruas, guaritas, transportes públicos, filas, com a família, amigos, colegas de trabalho, ao eliminar seu lixo em locais certos, ao dizer um simples e belo: Bom dia! Não espere o fim do ano para ser bom, SEJA BOM e ponto! Não precisamos apenas de um Ano Novo e sim de ATITUDES NOVAS! Deixo o texto Cumplicidade do poeta, escritor e pesquisador da Memória de Niteroiense Jordão Pablo de Pão.

 

CUMPLICIDADE


Terminal de Niterói. Duas crianças brincam. A mãe, aguda, comprou um pacote de biscoito para cada. O menino, maiorzinho, abriu seu biscoito e - fatalidade! - o pacote fica meio cheio: a outra metade, no chão. A menina, com seu biscoito aberto mas não experimentado, rapidamente retira um do seu pacote e coloca no do irmão. Um sorriso, dois sorrisos. Mais três biscoitos no outro saco. Só a mãe parece não ter entendido. Esbraveja. O menino, retalhado por olhares e por palavras navalhares da mãe, experimentou um oásis: sua irmã foi salvação. Aquela mãe, histeria pura, atolada de afazeres que não deixam perceber a grandiosidade da relação entre seus filhos. Pena. Deixar-se embrutecer é o maior erro do ser humano. Quando não existe a empatia, o carinho construído, o sorriso nos olhos, não adianta. Aquilo foi cumplicidade genuína. Como eu queria ser uma daquelas crianças!


Jordão Pablo de Pão

 

PEÇAS DE TEATRO ONLINE:

- Hoje dia:22/12 às 21:00H - A Cia Satyros está com a MOSTRA DRAMATURGIA EM PANDEMIA - peças curtas - Peça de Abelardo Araujo : SERÁ OU NÃO SERÁ - para assistir tem que baixar o Sympia e o aplicativo Zoom - Ingresso gratuito. Hoje será a última apresentação às 21:00H. Retirar antes o ingresso.

Ficha técnica:

Texto: Abelardo Araujo

Direção: Julia Bobrow

Elenco: Nicole Puzzi e Beatriz Medina

Câmeras: Dominique Brand e Pimolú

- Dia:16/01 em janeiro a Peça AS MÚLTIPLAS FACES - de Regina Alves - Cia Entuarte estará fazendo única apresentação no Google Meet. Qual dessas FACES você se indentificará?


A peça As Múltiplas Faces traz três personagens diferentes que se conectam por questões sociais tão próximas da gente e levanta questões que não podem continuar debaixo do tapete.

Através do Google Meet - Armazém de Quinquilharias e Utopias/@quinquilhariaseutopias

Organização : Armazém de Quinquilharias e Utopias

Peça : As Múltiplas Faces

Texto e direção: Regina Alves/@regginalves

Direção Musical: Juçara Freire/@jucarafreire

Monólogo : Regina Alves

Já garanta a sua entrada para ver a peça na íntegra através da contribuição mínima de R$20,

Dados da conta:

Conta Poupança

Regina de Macedo Alves

Agência:0889

Conta: 01308774-2 / 013

Caixa Econômica

CPF:082.855.317.32


Comprovante via direct do Instagram @regginalves /@jucarafreire

Pelos WhatsApps +55 21 9 858-2905 ( Regina Alves)

+55 21 99868-9419 ( Juçara Freire).


***

TEM MAIS COISAS BOAS POR AÍ...

- Live Revelação com a cantora Joyce Kelly todas as segundas fique coladinho lá para saber quais músicas serão cantadas por ela hen...

- Chico Viola realiza a live do aconchego cabe musica, uma prosa, poesia, sua arte sempre será bem vinda. Então não perca a live do Chico. Bora? Aproveite e siga o canal do Chico Viola no youtube.

@chicoviola1


- Dia: 22/12 às 18:00H acontecerá a última edição do Nosso Sarau Internacional - contará com artistas encantantes. Nosso Sarau Edição 8 - Live 2020 - Em Nossa Casa.

Brasil, Argentina, Colômbia e México na última edição deste ano do Nosso Sarau


- Dia: 23/12 às 18:00H o CAFÉ COM VERSO de Paulo de Carvalho recebe a POTÊNCIA artística da poetante Ritta Cidhreira - e versará versos cantantes nesse super bate papo através do Google Meet. O link será enviado 30 min antes do início da live então não percam.


- Sarau Cósmico está a todo vapor e terá live a semana toda com exceção do dia:25/12 - então bora reverbera a sua nossa arte no microfone aberto.


- Dia: 23/12 às 20:00H as cantoras Nilze Benedicto & Joyce Kelly farão uma live. A live PELA PAZ! E juntinhos com elas vamos emanar Positividade e Amor. A live será na página da cantora Nilze Benedicto.


- Dia: 26/12 às 18:30H - Live Desconstrução e Construção do Ator - Personagem fará sua última live neste sábado dia:26/12 às 18:30H então não percam! Ná página do instagram @regginalves . E quem serão os convidados deste sábado? Quem? Quem?


- Domingo dia:27/12 às 18:00H O cantor Marcos Sabino ao Vivo & Intimista no faceboock @marcossabinoreluz.Artistas

Suas redes: @marcossabinooficial

(21)99902-4338

- Marquinhos Diniz retornará no domingo com as lives e para quem gosta de um bom samba que tal maratonar nas lives que já rolou até agora por nosso mestre do Partido Alto e suas parcerias em lives incríveis. Bora lá? E aproveite se inscreva nos canais e apoie a sua nossa ARTE INDEPENDENTE!

- Fique ligado nas programações do Algo Muito Melhor e não perca nadica hen!

VAMOS FALAR DE BOAS LEITURAS E LANÇAMENTOS DE LIVROS?

- O Selo Armazém de Quinquilharias e Utopias estará lançando no dia: 26/12 às 16:00H no Google Meet o Fanzine América Latina & Caribe. O link de acesso será liberado alguns minutos antes de começar a live de lançamento. E para adquirir os fanzines impressos diretamente com Paulo de Carvalho.

(pode ser lido também em PDF) - http://bit.ly/Alfarrabios_


- Em breve lançamento do livro: Na Senda do Ser - Onde a poesia de Jordão Pablo de Pão conversam com as fotos de Paulo de Carvalho - Selo Armazém de Quinquilharias e Utopias.

QUE TAL DAR LIVROS DE PRESENTE NESTE FIM DE ANO?

- Jordão Pablo de Pão escritor, poeta, pesquisador da memória de Niterói lançou recentemente o livro Café Quente - ed: Itapuca. Você pode comprar diretamente co o autor assim e também pela editora Itapuca. Além desse livro Jordão Pablo de Pão lançou os fanzines: Poesias em tempos Febris e Fanzine Para Clarice ( O fanzine para Clarice é em homenagem aos 100 anos da escritora). Os fanzines vendidos diretamente com o autor. https://instagram.com/jordaopablodepao?igshid=1bxc6yzjo90ez

- Fanzine Individual Entre Altos & Baixos da poeta, escritora, mediadora de leitura, professora e psicopedagoga Priscila Moreira- Selo Armazém de Quinquilharias e Utopias.

- Livro: Visssungo Kilomboloko! A Saga da música que não tocava no rádio - do músico e pesquisador Spirito Santo - Livro + CD - Venda pelo Selo de Armazém de Quinquilharias e Utopias.

- Livro:Palavras que Adoçam a Alma -ed: Viseu. O livro é do escritor, poeta, e palhaço Claudio Galindo, a compra pode ser diretamente com o autor afinal, vem com autógrafo.

- Livro: Ardia A Poesia Em Maria - ed:Pchamama e o livro Poesia de Vô - Ed: A Outra Margem -Autora, poeta Cecília Rogers e poesias de Ricardo Rogers.

- Livro: Sol Em Pequenas Doses da poeta, escritora, psicóloga Sol de Paula- Ed: Itapuca

- Fanzine Coletivo Afeto Poético - para adquirir o seu fale via direct no instagram do Coletivo- ED: Selo Armazém de Quinquilharias e Utopias.

- LIvro: Dom de Poetizar da poeta, escritora, cantora, ativista cultural Ligia Helena Carvalho - Ed: Itapuca

- Livro: A Mulher do Espelho da poeta, escritora, bonequeira, ativista cultural e professora Rita Pinheiro - Ed: Cogito.

- Fanzine Individual- Rebento de do poeta, escritor e artista plástico Vini Borges

- LIvro Infantil: A Xícara Muito Exibida da poeta, escritora, trovadora, cantora e ilustradora Rebeca Carvalho- Ed: Flechas Ao Vento


- Livro: Banho de Sol e Outras Manhãs do poeta, escritor, professor de literatura José Abadde- Ed: Agilita.

- FIQUE LIGADO NESSAS DICAS PARA MELHORAR A SUA ARTE!


- Bacamarte Produções tem uma equipe de profissionais incríveis para atender bem seu projeto. Quer fazer seu trabalho musical com qualidade e preço acessível? Edição, montagem de vídeo dos seus clipes, produção e pós produção, seja de peças de teatro, performances, esquetes ou monólogos? Quer um espaço para gravar seu trabalho? A Bacamarte Produções tem! Para saber mais acesse a página no Instagram ou Facebook. Super vale a pena. https://instagram.com/bacamarteprod?igshid=kok42vt8j3v1

- Curso de Musicalização e instrumentalização com o professor Wellington Carvalho. Com técnicas vocais e qualidade no ensino musical com quem já está a anos no mercado musical. Quer aprender a trabalhar a sua voz no canto ou quer aprender a tocar um instrumento musical? Os dois? então faça com o professor Wellington contato:(21) 96596- 9546https://www.youtube.com/c/WellingtonCMusic

- Mês de janeiro virá com bastante novidades, os cursos de Teatro Básico (seis meses) e Leitura Dramatizada (dois meses) terão novos formatos. Quer ter uma boa oratória, melhorar sua dicção, postura e projeção de voz. Faça os cursos comigo com preços que cabe no seu bolso.Bora? https://www.instagram.com/regginalves?r=nametag


Entrevista PING-PONG em - A ARTE SEM FRONTEIRAS - recebe a POTÊNCIA Rose Bueno essa cantora e compositora que tanto nos encanta!

1. Seu nome? Rose Bueno

2. O que te move na arte? A música e todas as suas curvas insinuantes.

3. Quais são suas maiores inspirações e transpirações? O que me inspira na música é o poder falar de várias emoções com ritmos diversos. É tão clara a visão musical que me vejo além do chão como se eu estivesse conectada a um outro universo que eleva a alma. 4. O que te incomoda em sua composição, onde mais canaliza sua escrita (arte)? Não diria ser um incomodo, mais até que as letras e as frases se encontrem, há uma enorme inquietude, é como se fosse um chamado que antes de concluído não me deixasse fazer nada além.

5. Quem é você, e como se define? Eu me vejo alguém comum, com qualidades e defeitos comuns me defino como alguém autêntica, insubordinada, atrevida e corajosa e ao mesmo tempo uma criança descobrindo o mundo todo dia.

6. Qual a dica ou fala que você deixa para quem quer começar na arte ou que se descobriu na arte? Que se permita criar. Saiba que nada é simples, fácil e que sucesso ou fama sem foco e objetivo acontece só em personagens de novelas. O público é o único espelho que reflete o que faz, sem respeito a esse espelho nada acontece.

7. Diga uma palavra para os artistas independentes e a arte INDEPENDENTE! Dê as mãos, valorize a arte do amigo mesmo que esse amigo não faça o mesmo. O importante é reconhecer no outro o que você reconhece em si. 8. Onde te acho nas redes sociais e contatos? No canal do YouTube: Rose Bueno/cantora e compositora https://www.youtube.com/c/RoseBuenov9Q4Mcpox6b_LkebT1bmdA no Instagram: @rosebueno_oficial Facebook: https://m.facebook.com/rose.bueno.7315720

9. Como quer que sua arte seja lembrada? Como uma mensagem de amor, paz e transformação. Que minhas letras possam confortar corações com boas emoções. Que possa contribuir para a evolução de alguém de uma forma boa e sirva de inspiração para tantos outros talentos espalhados neste mundo de Deus.

 

Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page