top of page

São Gonçalo adquire testes rápidos para detectar Coronavírus


Com intuito de agilizar o diagnóstico do novo Coronavírus (Covid-19) e evitar o contágio, a Prefeitura de São Gonçalo publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (13), a aquisição de 40 mil testes rápidos para detecção da doença. A expectativa é que o material seja entregue até este final de semana.


De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a ampliação da testagem irá ajudar a identificar os casos confirmados, para que a Secretaria de Saúde possa dar prosseguimento às estratégias de isolamento das pessoas contaminadas.


- A pessoa pode levar de 2 a 14 dias, que é o período de incubação do vírus, para começar a apresentar os sintomas. Por isso é importante a identificação o quanto antes, para que o paciente infectado não transmita a doença para outros - explica o prefeito.


Além dos testes, a Prefeitura também realizou a aquisição de materiais de limpeza para abastecimento das unidades de saúde municipais.


Número de casos

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, o município de São Gonçalo registrou, até as 17h desta terça-feira (14), 99 casos confirmados pelo novo Coronavírus (Covid-19). Os bairros que concentram maior incidência são Colubandê e Trindade.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 1574 casos suspeitos e outros 277 já descartados. O município também registra cinco óbitos em decorrência do Covid-19:


Homem, 60 anos, Porto Novo

Mulher, 58 anos, bairro Coelho

Homem, 62 anos, bairro Santa Izabel

Mulher, 74 anos, bairro Colubandê

Mulher, 83 anos, bairro Amendoeira.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page