top of page

São Gonçalo promove Ciclo de Conversas sobre Depressão

Interessados podem participar remotamente pelo Facebook

Doença silenciosa/Foto: Extraído de Vittude Blog
Doença silenciosa/Foto: Extraído de Vittude Blog

A Unidade Municipalizada Jardim de Infância Menino Jesus, localizada no bairro Boaçú, realiza, na próxima sexta-feira (24), às 15h, o III Ciclo de Conversas. O tema será “Depressão? Sim! Crianças, Adolescentes e Jovens também podem sofrer desta Doença”.


O acesso será pelo endereço eletrônico https:// www.facebook.com/SGJIMJ e o evento terá mediação da diretora da unidade, Márcia Matos, e da professora de apoio especializado, Juliana Muniz, que atua em escolas das redes municipais de São Gonçalo e Niterói.


Para este ciclo de conversa foi convidada a Dra. Inês Rodrigues, psicóloga, formada pela PUC. Ela atua na Intervenção precoce em autismo, depressão, ansiedade, síndrome do pânico. Fez estágio no departamento de Recursos Humanos da Aeronáutica na área de psicologia e tem experiência em HTP, que do inglês significa “House, Tree, Person”, que é um teste aplicado em avaliações psicológicas, sendo frequentemente usado em testes de admissão de empresas e por órgãos do serviço público, e relaxamento Reiki.

Outra convidada é Hosana Sheila, intérprete de Libras, graduada em Letras-Libras, professora intérprete da Rede Municipal de São Gonçalo, professora de Libras das Faculdades Integradas Maria Thereza. Atua ensinando Libras para professoras da Rede de São Gonçalo. E, completando o time de convidadas, está Aline de Oliveira Bastos, graduada em Letras-Libras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e professora de apoio especializado da Rede Municipal de São Gonçalo.


Márcia Matos é graduada em Pedagogia nas habilidades em Administração Escolar, Magistério, Gestão Educacional, pós-graduada em Psicopedagogia na área Clínica e Institucional, possui especialização em Educação Especial. Juliana Muniz é formada pelo Instituto de Educação Clélia Nanci, graduada em Educação Física e graduanda em Pedagogia. Mestre no Curso de Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense. MBA em Gestão Educacional com ênfase em supervisão pegagógica. Pós-Graduada em Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva. Cursando Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica.


SERVIÇO:

Dia 24/07/2020

Horário: 15h

Endereço: https:// www.facebook.com/SGJIMJ


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page