top of page

São Gonçalo tem mais de 7 mil curados da Covid-19

Atualmente município possui leitos de UTI para Covid no Pronto Socorro e nos hospitais das Freiras e Luiz Palmier

Leia Pereira de Oliveira, 60 anos, venceu a doença/Foto: Divulgação
Leia Pereira de Oliveira, 60 anos, venceu a doença/Foto: Divulgação

Mais um paciente deixou o hospital neste final de semana curado da Covid-19 em São Gonçalo. A aposentada Leia Pereira de Oliveira, 60 anos, teve alta do Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha, depois de cinco dias internada.

Com a alta da dona Leia, que procurou atendimento primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UJPA) de Nova Cidade, São Gonçalo registra mais de 7 mil pacientes curados do Coronavírus desde o início da pandemia.

Acompanhada de parentes, a moradora do bairro Itaúna deixou a unidade sob aplausos e carinho da equipe de profissionais. “Muito obrigado por tudo. Que Deus proteja todo vocês”, disse.

O Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças é referência também no atendimento a pessoas com sintomas do Coronavírus.

Além dos 14 leitos de CTI, o hospital conta com outros 10 de enfermarias. A unidade foi aberta há cerca de dois meses com o objetivo de atender 24 horas por dia pacientes com sintomas de Covid-19. Além do atendimento médico, o local também realiza o teste rápido.

- Nosso objetivo em criar este hospital de referência no atendimento a pacientes com Coronavírus ou com suspeita foi para descentralizar o atendimento. Agora, além de todos os serviços oferecidos na unidade, estamos também realizando o teste rápido nos pacientes que apresentam sintomas graves do Coronavírus. O exame é feito após a consulta e obedecendo critérios médicos - informou o prefeito José Luiz Nanci.


O Hospital das Freiras conta com quatro consultórios médicos, salas de raio x, farmácia, laboratório, almoxarifado e enfermaria para medicação. Assim que o paciente chega, passa pela triagem e vai para a consulta. O médico então solicita exames laboratoriais e de imagens.


Se a situação do paciente for estável, ele é medicado e liberado para o isolamento social em casa. Mas caso precise de internação, fica em um dos leitos da unidade automaticamente. 



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page