Buscar

São Gonçalo ganha mais um espaço gastronômico e de leitura

Não é o nosso Rolé de Notícias, mas foi um rolê cultural-gastronômico.


Na última semana, o Jornal Daki, conheceu mais um espaço, em São Gonçalo, onde a gastronomia se afina com a cultura. Conhecemos a Hamburgueria Labareda BBQ, lugar aconchegante que oferece ao público mais do que Hambúrgueres, Parrillas e bebidas variadas, o estabelecimento se configura também como um “espaço-biblioteca”, cujo frequentador — ou qualquer pessoa que busque apenas boa leitura — tem acesso livre aos diversos livros do lugar. São obras literárias de qualidade, cujos nomes vão desde os clássicos mundiais como Homero, Ezra Pound, Thomas Mann até aos livros e cordéis de autores de SG. Um convite à boa leitura.

Figuras conhecidas da cidade passam por lá/Foto: Erick Bernardes

No caso das bebidas, Labareda BBQ oferece não só as marcas mais populares, mas, também, raridades como as importadas e ainda aquelas que são fabricadas artesanalmente. Os hambúrgueres seguem uma tradição gourmet de causar inveja ao mais entendidos no assunto, pois possuem o diferencial de serem assados na brasa. Valendo-se do Pitsmoker e do Fogo no Chão, essa técnica imprime nos lanches um sabor todo especial. Sob a gerência de Rafael Alfradique e seus simpáticos colaboradores, o ambiente tem tudo para se tornar um excelente point da galera gonçalense nesses tempos de opressão cultural.


Ainda no caso dos livros dispostos nos nichos de exposição, ressalta-se que eles são, sobretudo, para uso de quem busca tomar contato com autores diversificados. Os volumes da minibiblioteca da Hamburgueria Labareda BBQ foram doados por artistas locais e já reconhecidos pelo público em geral. Nessa inauguração, contribuíram com doação de suas obras e se deliciaram com os magníficos hambúrgueres artesanais, os nossos queridos escritores: Susane Silveira e o esposo, Rodrigo Santos e o filho, Rômulo Narducci, o colunista do Daki e escritor Erick Bernardes e a filha Isabela, os jornalistas Rennan Rebello e o blogueiro e militante do movimento estudantil Claudionei Abreu, além da empresária Jandira Magno e o cantor Sérgio Rocha. Gente disposta a resistir ao descaso cultural por que a cidade, desde muito, vem passando. Porém, descaso este que parece ter se intensificado mais recentemente.

É só escolher/Foto: Erick Bernardes

A Hamburgueria Labareda BBQ também oferece serviço de entrega em domicílio. O espaço fica na Rua 18 do Forte, na entrada do Mutuá, em SG, de frente ao cartório local. Telefone: 98181-5104. Venha, conheça e prove dos sabores e saberes que a boa mão gastronômica tem para lhe oferecer.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon