Buscar

São Gonçalo oferece capacitação para conselheiros de direitos do município

Curso é uma parceria entre CMDCA e SMDS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SG), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará no dia 12 de fevereiro um curso intensivo para os conselheiros de direitos do município. Com o tema “Conhecendo as competências do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FUMIA)", a capacitação será realizada das 10h às 16h, na Sede do CMDCA-SG, em Venda da Cruz. As inscrições para o curso podem ser feitas através do e-mail sgcmdca@gmail.com.

A atividade tem como objetivo promover a atualização das normativas referentes à utilização de recursos públicos, prezando pela boa utilização destes, em especial os Fundos Municipais. O curso que será ministrado pelas facilitadoras Mariana Friziero, Haissa Cury e Fátima Lorena será também um momento para trocas de experiências, além da construção de um fluxograma facilitador do processo de planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas infantojuvenil.  


- Nosso intuito com essa capacitação é fortalecer as ações, atividades, projetos, programas e serviços que se integram hoje ao corpo da política pública infantojuvenil no município - explica Mariana Friziero, assessora técnica do CMDCA-SG.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo responsável por assegurar no município prioridade para a infância e a adolescência. Previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.


SERVIÇO

Curso Intensivo - Conhecendo as competências do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FUMIA)


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon