Buscar

São Gonçalo recebe novas vacinas sem cronograma de aplicação

Secretaria deve definir calendário nesta quinta (25)

Aplicação da segunda dose ocorre no Clube Mauá/Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo (Semsa) retirou, no fim da tarde desta quarta-feira (24), mais 11.380 doses da vacina Oxford/AstraZeneca da Coordenação Geral de Armazenamento (CGA), no Barreto, em Niterói.


Todas as vacinas serão usadas para aplicação da primeira dose, já que a segunda dose da AstraZeneca deve ser aplicada num intervalo de 12 semanas – tempo hábil, segundo a Semsa, para a produção e chegada de novas vacinas.


A Secretaria não tem cronograma de aplicação pré-definido desta nova remessa de doses, o que deve ser feito ainda nesta quinta (25). A população pode acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura para se informar quando a vacinação será retomada nas unidades de saúde e quem terá prioridade.


O município, que não apresentou um plano local de imunização, segue as diretrizes do Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização.

Segunda dose

São Gonçalo segue imunizando com a CoronaVac todos que tomaram a primeira dose do imunizante no início de fevereiro, em meio a filas, aglomeração e polêmica com a vacinação de pessoas de fora da cidade. Até as 16h desta quarta-feira, 8.434 pessoas foram imunizadas com a segunda dose, sendo 55 de Ilpis e 1.648 trabalhadores da linha de frente, informa a Semsa.


Ao todo, a cidade vacinou com a primeira dose 34.104 pessoas, sendo 21.990 trabalhadores da saúde, 10.247 idosos com mais de 81 anos, 1.593 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 72 pessoas de residências terapêuticas e 202 acamados que são atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Locais de vacinação, das 8h às 17h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr .Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

– Umpa Nova Cidade

Dias de vacinação

– Quem tomou a primeira dose em: 03/02 Pode tomar a segunda dose dias 25/02 e 26/02

– Quem tomou a primeira dose em: 04/02 Pode tomar a segunda dose de 25 e 26/02 e 01/03

– Quem tomou a primeira dose em: 05/02 Pode tomar a segunda dose de 26/02 e 01 e 02/03





MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon