São Gonçalo retoma 2ª dose da CoronaVac nesta segunda (3)

Vacinação para este público específico será concentrada em seis locais. Demais postos seguirão com primeira dose

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde anunciou neste domingo que volta a vacinar, nesta segunda-feira (3), gonçalenses que têm mais de 21 dias de vacinados com a vacina CoronaVac. No entanto, a imunização acontecerá, das 8h às 17h, em seis locais: polos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto; e Hélio Cruz, em Alcântara, além dos drive thru da Umpa de Nova Cidade, Clube Mauá, no Centro; Centro de Tradições Nordestinas, em Neves e Cras de Vista Alegre.


A vacinação com a CoronaVac havia sido suspensa nesta sexta por falta de imunizantes, pois a Secretaria usou na primeira dose a reserva técnica do último lote de vacinas. Ontem (1), porém, o Ministério da Saúde liberou um novo lote de vacinas que será usado a partir esta segunda.


A vacinação com o imunizante astrazeneca continua nos doze pontos de vacinação, tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose para quem já tem 12 semanas de vacinado. A continuidade na vacinação será possível com a chegada de 3.260 doses de coronavac e outras 34.690 de astrazeneca. Poderão se vacinar, a partir de segunda-feira (3), munícipes enquadrados no calendário de vacinação divulgado nesta quinta (28/4).


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
GRÁFICA_RS_2.jpg

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.