top of page

Saúde monta tenda para teste de Covid-19 em Drive Thru em Neves

São Gonçalo está há cinco dias sem registrar óbito em decorrência do novo coronavírus

Testes são realizados em Neves/Foto: Divulgação
Testes são realizados em Neves/Foto: Divulgação

Taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas de entrega de comida ganharam um local nesta terça-feira (3) para fazer o teste rápido da Covid-19 em São Gonçalo. A Secretaria de Saúde montou uma tenda, no modelo Drive-Thru, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, para atender a categoria. Os testes podem ser feitos das 11 às 16 horas, nos dias 4 e 5, e 9 a 12 de novembro.  O secretário de Saúde, Jefferson Antunes, garantiu que o protocolo é importante para o controle da doença na cidade. “São trabalhadores que lidam diariamente com dezenas de pessoas e estão suscetíveis à contaminação pela Covid-19”, garantiu. Há cinco anos na profissão, André Alves, de 39 anos, motorista de aplicativo, aplaudiu a iniciativa da prefeitura. “Temos uma rotina de trabalho intensa, que envolve dezenas de pessoas. A informação da testagem foi compartilhada em nosso grupo de trabalho e logo procurei o posto hoje cedo para fazer o teste”, explicou o motorista, feliz com o resultado negativo do exame.

Ampliação

A Secretaria de Saúde também ampliou o número de unidades realizando o teste rápido na cidade. Agora são 13 postos: Polos Sanitários Rio do Ouro, Porto do Rosa, Alcântara, Zé Garoto e Jardim Catarina; Centro de Triagem no Zé Garoto; Clínicas da Família Mutondo e Barro Vermelho; Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras; Clínica da Criança, no Zé Garoto, e PAMs Coelho, Neves e Alcântara.  


Boletim

São Gonçalo está há cinco dias sem registrar óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), recorde desde o início da pandemia. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que contabiliza, até esta terça-feira (3), 719 mortes em virtude da doença. O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 19.300 casos confirmados, 17.767 curados, 77 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 737 em quarentena domiciliar, 719 óbitos confirmados e dez óbitos em investigação.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page