top of page

Salgueiro celebra 'São João' do Rabicó com tiro, balão e cangalha

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com o Plantão Enfoco. De acordo com a pesquisa Bem-Estar Trabalhista, Felicidade e Pandemia, do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV social), as desigualdades sociais aumentaram durante a pandemia da Covid-19, atingindo assim a pior nota média de satisfação com a vida desde 2006. Os indicadores de felicidade do brasileiro estão no menor ponto da série histórica. Para o diretor da FGV Social e coordenador da pesquisa, Marcelo Neri, as perdas materiais explicam a perda de felicidade, mas não são o único motivo.


Na noite desta segunda-feira (14), traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, soltaram balões, fogos e dispararam centenas de tiros para o alto, iniciando as comemorações de aniversário do chefe, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó. As festividades, que já viraram algo quase que tradicional na região na semana do dia 15 de junho, devem acontecer até o próximo sábado e, este ano, servem para celebrar os 57 anos de um dos traficantes mais perigosos do município (O São Gonçalo).


Através do A Tribuna, na noite desta segunda-feira (14), um tiroteio assustou funcionários da sede da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), localizada na Rua Indígena, em São Lourenço, região central de Niterói. Durante o confronto, entre policiais e bandidos, um militar do 12º BPM (Niterói) acabou baleado. A prefeitura de Niterói se manifestou sobre o ocorrido através de nota. “De acordo com a Clin, dois disparos atingiram as instalações da sede, mas nenhum funcionário foi ferido. Um tiro perfurou o portão de entrada de veículos e o outro atingiu a porta que dá acesso ao Departamento Jurídico. Não houve tentativa de fuga pela sede da Companhia”.


Nesta terça-feira (15), a Copa América registrou mais 11 casos de covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, subiu de 41 para 52 o número de casos dentro do torneio iniciado no último domingo (13). Segundo o ministério, foram realizados até o momento 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, funcionários e demais integrantes das equipes. O número de total de infectados conta com 33 atletas e membros da delegação e 19 prestadores de serviços contratados, restando ainda 25 dias de evento (Toda Palavra).


Encerrando o Rolé de hoje, através do O Fluminense, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início no dia 18 de junho, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 19 de julho para os nascidos em dezembro.


*Estagiária.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page