Buscar

SAMU reforçado com três novas ambulâncias

Cada veículo está equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens

O secretário de Saúde Jefferson Antunes e o prefeito José Luiz Nanci participaram da cerimônia de entrega/Foto: Divulgação

O prefeito José Luiz Nanci recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), três novas ambulâncias para compor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Gonçalo, atingindo a marca de 14 ambulâncias atuando no serviço da cidade. A cerimônia de entrega das chaves aconteceu no Palácio Guanabara, na presença do governador Wilson Witzel, no evento "Virando o Jogo na Saúde".


- Esse reforço veio para melhorar ainda mais o atendimento deste serviço que é essencial. O SAMU de São Gonçalo nunca recebeu tantos investimentos como agora. Estamos com uma frota totalmente equipada dando suporte à população - comemora o prefeito.

Cada veículo está equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens. Só foram contemplados municípios que têm o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. Os furgões da Mercedes-Benz foram adaptados para ambulância de suporte básico.


- Ampliamos nossa cobertura de atuação, estamos sempre capacitando nossos profissionais, para que nossos munícipes possam contar com um serviço de qualidade - explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

Apenas em 2018 foram realizados 7000 atendimentos, e de janeiro a outubro de 2019 foram 5 mil. Entre os serviços mais realizados estão os psiquiátricos, acidentes de poli-traumatizados, TIH (transferência intra-hospitalar), emergências clínicas, atendimentos de gestantes e atestados de óbitos.


A Base descentralizada do SAMU em São Gonçalo atende a população exclusivamente pelo telefone 192, durante 24 horas. O serviço funciona por meio de prestação, orientações e do envio de veículos com equipe capacitada acionada por uma Central de Regulação de Urgência.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon