top of page

Sanitização em SG chega a 28 bairros nesta semana

São 32 motos sanitizando diariamente ruas e avenidas da cidade

As motofogs em ação/Foto: Divulgação
As motofogs em ação/Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo continua intensificando as ações de desinfecção em toda a cidade. Agentes de Controle de Endemias percorrem, diariamente, todos os bairros do município e unidades de saúde para proteger população, pacientes, acompanhantes e funcionários, contra o Coronavírus.


Nesta segunda-feira (20) as equipes higienizaram as regiões do Rio do Ouro, Laranjal, Monjolos, Largo da Ideia, Tribobó e Mutondo.


A Secretaria de Saúde mantém 32 motos sanitizando diariamente ruas e avenidas da cidade. O produto utilizado é o mesmo dos chineses, o quartenário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal. O trabalho segue nesta terça-feira (21) nos bairros Várzea das Moças, Sacramento, Vista Alegre, Novo México, Alcântara e Jardim Alcântara.  

- A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município e a proposta é que ele seja utilizado em área urbana. No Centro e no Alcântara há uma atenção especial por serem locais com grande concentração de pessoas. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar esses seres do ambiente - explica o prefeito José Luiz Nanci.

De acordo com Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da base do órgão. A tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a se liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.


- As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação - relata Adaly Fortunato.


Na quarta-feira (22) a ação acontecerá no bairros Maria Paula, Santa Isabel, Guarani, Raul Veiga e Vila Três; na quinta-feira (23) nas ruas e avenidas do Boa Vista, Almerinda, Boaçu, Barro Vermelho e Fazenda dos Mineiros; e, na sexta (24), nas regiões do Porto da Pedra, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Brasilândia, Santa Catarina e Salgueiro.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page