Buscar

Sarita e a concorrente, por Fábio Rodrigo


Sarita era um fenômeno musical. Despontou nas paradas de sucesso com a canção “Louca de amor” e se tornou uma das estrelas da música brasileira. Rapidamente ganhou o título de “A rainha do Axé-funk”. Seu hit virou tema da novela das nove e foi a mais tocada nas rádios durante alguns dias. Pouco tempo depois, foi a vez de sua concorrente estourar nas rádios. Seu hit “Seu amor me enlouquece” liderou o top 10 da semana e foi tema de outra novela das nove. Ela inaugurou um novo gênero: o Funk-axé. Enquanto sua concorrente fazia sucesso nas paradas de sucesso, Sarita anunciava que sua turnê havia batido recorde de público, atingindo a marca de um milhão de espectadores. Sua concorrente deu o troco e, no mês seguinte, atingiu a mesma marca.


Enquanto Sarita cantou na abertura do maior evento esportivo realizado no país, sua concorrente cantou no encerramento. Sarita, em um domingo, esteve no programa de maior audiência da televisão. Lá falou sobre sua infância pobre no subúrbio do Rio de Janeiro e emocionou a todos os seus fãs. No domingo seguinte, foi a vez de sua concorrente ir. E falar sobre sua infância pobre no subúrbio de São Paulo.

Sarita ganhava espaço na mídia com declarações polêmicas. Sua concorrente não ficava atrás e também polemizava. Os fãs de ambas protagonizavam uma verdadeira guerra nas redes sociais. Com isso, quem é fã de uma odeia a outra. Em um fim de semana, Sarita anunciou durante um de seus shows que estava grávida. No dia seguinte, a notícia estava estampada na capa de todos os jornais. Havia rumores de que o pai era um famoso jogador de futebol. Sua concorrente já preparava uma nova ofensiva. Veio então uma notícia bombástica: o novo affair da concorrente era um galã da novela.


Alguns anos depois, Sarita anunciou que daria um tempo na carreira. Precisava cuidar de seus filhos. Vê-los crescer era seu maior desejo. “A rotina de viagens e shows não permite momentos com a família”, diz a artista. Nas redes sociais, declarou aos fãs que em breve estará de volta. Que sentirá saudades. Além de outros clichês. Sarita agora era lembrada como mãe e não como artista. E a concorrente? Bem...não se falava mais dela. A concorrente então caiu no esquecimento.



Fábio Rodrigo Gomes da Costa é professor e mestre em Estudos Linguísticos.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon